ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Autódromo muda curva e ganha reformas para Stock Car

Redação | 24/09/2009 10:19

Depois da ameaça de não receber a prova da Stock Car, o Autódromo Internacional de Campo Grande está quase pronto para 4 de outubro, quando a Capital vai sediar a prova de automobilismo.

Conforme o prefeito Nelsinho Trad (PMDB), que vistoriou o local nesta quinta-feira, a obra será conclusa na semana vem. "Viemos fiscalizar e ver o ritmo da obra, que está muito bom. Vai estar tudo pronto para o dia 4 de outubro".

A direção da Stock Car exigiu reformas no autódromo para incluir Campo Grande no circuito de provas de 2009. A principal exigência foi o recapeamento da pista.

De acordo com o presidente da Federação de Automobilismo do Mato Grosso do Sul, Valdemir Dias Terra, a pista também foi ampliada de 3.453 metros para 3.500 metros.

Outra fonte de reclamação dos pilotos, uma curva teve o traçado alargado. "A curva era muito fechada e forçava muito o carro, porque tinha que reduzir para a primeira marcha. Agora, a velocidade será maior", salienta o presidente da federação.

A parte estrutural também passou por reformas. De acordo com João Antônio De Marco, titular da Seintrha (Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação), o local recebeu nova pintura, além de reforma nas instalações elétricas e na torre de controle.

Ao todo, a reforma teve custo de R$ 800 mil. O autódromo está fechado desde 27 de julho.

Decisiva

Nos siga no Google Notícias