A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

13/09/2009 08:24

Barrichello vence na Itália e reduz vantagem de Button

Redação

O piloto Rubens Barrichello venceu o Grande Prêmio de Fórmula 1 da Itália e reduziu a distância para o líder do campeonato, Jenson Button. Em três corridas, o brasileiro conseguiu encurtar em 12 pontos a vantagem do inglês, de 26 para 14 pontos.

Barrichello venceu a corrida na manhã deste domingo e se isolou na segunda colocação do campeonato. Ele passa a contar com 66 pontos, contra 80 de Button, que chegou em segundo lugar. Os dois são pilotos da Brawn GP. O finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, chegou em terceiro lugar.

Os concorrentes diretos de Barrichello viram a vantagem do brasileiro ser ampliado no GP deste domingo. O alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, chegou em 8º lugar. Ele estava em terceiro com 53 pontos. O quarto colocado no campeonato, Mark Webber, da Red Bull, bateu e abandonou a prova.

Nos últimos três GPS, o brasileiro conseguiu reduzir de 26 para 14 a diferença para o líder da temporada. No GP da Europa, antes do GP da Europa, o inglês tinha 70 pontos contra 44 do brasileiro. Com o encerramento de hoje, Barrichello chega a 66, contra 80 de Button.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions