ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Base Brasil de futebol 2020 terá 16 times e começa no dia 15 em Campo Grande

Paulo Nonato de Souza | 01/07/2017 12:15
O time Sub-15 do Corinthians, campeão da edição de 2016 (Foto: Futebol de Base/Divulgação)
O time Sub-15 do Corinthians, campeão da edição de 2016 (Foto: Futebol de Base/Divulgação)

A terceira edição do Campeonato Base Brasil 2020 será lançada neste domingo, 02, em Campo Grande, durante feijoada beneficente promovida pelo Grêmio Santo Antônio, no Golden Class, nos altos da Avenida Mato Grosso. A competição será disputada entre 15 e 22 deste mês com a participação de 16 equipes da categoria Sub-15, incluindo grandes clubes do futebol brasileiro, como Corinthians e Palmeiras, e até o Fort Lauderdale Strikers, dos Estados Unidos.

Com a missão de descobrir novos talentos para o futebol, o Campeonato Base Brasil 2020 foi lançado em 2012 pelo Grêmio Santo Antônio, e se tornou uma competição que cresce em competitividade e interesse a cada edição.

“O campeonato tem o objetivo de promover a inclusão de jovens garotos por meio do futebol, trazendo oportunidades e troca de experiências com times de renomes nacionais e internacionais”, disse Fernando Caneppele, diretor do Grêmio Santo Antônio.

A edição deste ano terá a participação do Corinthians, Palmeiras, Atlético Paranaense, Cruzeiro, Chapecoense, Grêmio, Coritiba, Avaí, Atlético Paranaense, Fort Lauderdale Strikers, RedBull Brasil, Sport Club do Recife, além de equipes de Mato Grosso do Sul, incluindo o anfitrião Grêmio Santo Antônio, o União/ABC, Novoperário, Guaicurus e Sidrolândia. Os jogos serão realizados nos estádios Jacques da Luz, Estádio Morenão e no Olho do Furacão.

De acordo com o regulamento, as 16 equipes participantes serão distribuídas em quatro chaves. Neste domingo, também no Golden Class, acontecerá o sorteio dos times que irão compor as chaves.

Nos siga no Google Notícias