A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

19/12/2010 12:18

Bate bola de craques do passado e do presente celebra 10 anos do “Amigos da Paz"

Marcio Breda

Elias Gadia

Foto: Simão NogueiraFoto: Simão Nogueira

Futebol cadenciado, com passes e jogadas de efeito sempre acompanhados de boas risadas e alegria. O que valeu mesmo nesta manhã (19) no estádio Elias Gadia, na Capital, foi a celebração de 10 anos do “Amigos da Paz” com a união de antigos e novos talentos do esporte do Estado.

Nos times se misturam craques do futebol feminino, de grandes times – como Jean, do São Paulo e Gilson, do Grêmio – e de quem já fez bonito pelo Taveirópolis, Operário e Comercial nas décadas de 70 e 80.

Junto aos boleiros, jornalistas, empresários, desportistas, músicos, profissionais liberais e políticos dividem a bola. O prefeito Nelsinho Trad (PMDB), que tradicionalmente joga a partida, mais uma vez atuou como um meia avançado, tática também usada pelo deputado estadual Rinaldo Modesto (PSDB).

Jean e Gilson dividiram o campo com jogadores de destaque do Comercial, como Memé e Anderson e jogadores do passado, como Tucho, que mostrou aos “garotos” o como se atua no ofício de xerife de área.

As ausências, porém, ficaram por conta de Pedro Beda, vinculado ao Corinthians e Marquinhos, maior artilheiro do Kashima Anthlers, do Japão.

Amigos da Paz - De acordo com o ex-jogador do Comercial, Leomar, um dos organizadores do evento, o Amigos da Paz celebra com muito esporte o encontro de diversas gerações de craques de Mato Grosso do Sul.

Há 10 anos, segundo o ex-zagueiro, colegas que durante o ano atuaram em diversos segmentos da sociedade se juntam para uma festa que já é uma tradição na Capital.

Deputado estadual Rinaldo Modesto e o prefeito Nelsinho Trad, que começaram como titulares no ataque. Foto: Simão Nogueira Deputado estadual Rinaldo Modesto e o prefeito Nelsinho Trad, que começaram como titulares no ataque. Foto: Simão Nogueira
Jean, do São Paulo, que vestiu a faixa de campeão estadual do Comercial. Foto: Simão NogueiraJean, do São Paulo, que vestiu a faixa de campeão estadual do Comercial. Foto: Simão Nogueira


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions