ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Esportes

Bem conhecida por essas bandas, Capivara será mascote da Copa América

Conmebol abriu enquete para escolha de nome. Competição terá início no dia 14 de junho com Brasil x Bolívia, em São Paulo.

Gabriel Neris | 05/04/2019 14:47
Capivara foi escolhida como mascote da Copa América (Foto: Reprodução/Twitter)
Capivara foi escolhida como mascote da Copa América (Foto: Reprodução/Twitter)

Campo Grande está fora da lista de sedes da 46ª Copa América de futebol no meio de ano, mas será lembrado constantemente. A capivara, animal predominante nos parques da Capital, foi escolhida como mascote da competição.

A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) abriu nesta sexta-feira (5) a votação para eleger o nome do mascote. Entre as opções estão: Capibi e Zizito.

A capivara foi escolhida pelo fato do animal ser sociável e conviver de forma pacífica com outras espécies.

Capibi é uma homenagem à população indígena do continente misturando as fonéticas das palavras em tupi: kapii’gwara (capivara) e yby (chão que pisa).

Já Zizito homenageia o brasileiro Zizinho, maior artilheiro da competição com 17 gols ao lado do argentino Norberto Méndez.

A enquete estará aberta até o dia 12 de abril e está disponível para os internautas votarem nos perfis oficias da competição no Facebook e no Twitter.

A Copa América começará no dia 14 de junho com Brasil x Bolívia no Morumbi, em São Paulo. As seleções brasileira e boliviana estão no grupo, que ainda conta com Peru e Venezuela. O grupo B é formado por Argentina, Catar (convidado), Colômbia e Paraguai. Já o grupo C terá Chile, Equador, Japão (convidado) e Uruguai.

Capivaras no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande (Foto: Arquivo)
Capivaras no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande (Foto: Arquivo)
Nos siga no Google Notícias