ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Bodoquena receberá 950 ciclistas para desafio mountain bike

Desafio já faz parte do calendário esportivo do Estado e conquista cada vez mais ciclistas

Danielle Valentim | 03/05/2018 09:20
Serra da Bodoquena abriga a maior área contínua de Mata Atlântica do interior do Brasil. (Foto: Divulgação)
Serra da Bodoquena abriga a maior área contínua de Mata Atlântica do interior do Brasil. (Foto: Divulgação)

Pela 3ª vez, o município de Bodoquena, 260 km de Campo Grande, será palco do "Desafio Serra da Bodoquena de Mountain Bike". A prova desportista promovida equipe "Atitude Aventuras & Desafios" acontece no próximo dia 27 de maio e contará com mais de 950 participantes.

O desafio já faz parte do calendário esportivo do Estado e conquista cada vez mais ciclistas de vários lugares do Brasil e do exterior. Nesta edição, os inscritos disputarão a prova entre as categorias Pró, Sport e Turismo, com aproximadamente, 96KM, 57Km e 25 Km, respectivamente.

De acordo com Gleice Carpi, integrante da equipe organizadora, os desafios de mountain bike promovidos pela "Atitude Aventuras & Desafios" visam incentivar a prática esportiva, além de fomentar o turismo esportivo nos locais onde eles acontecem.

"Primeiro buscamos promover os eventos em regiões do nosso Estado onde predomine a natureza, para proporcionar bem-estar aos participantes. Mas procuramos também em fomentar o turismo esportivo naquele local, de modo que a comunidade seja retribuída economicamente e que sua cultura seja propagada", explica.

Local da prova - O município de Bodoquena localiza-se na região sudoeste de Mato Grosso do Sul e é uma das promessas para o ecoturismo no Estado em razão do seu forte potencial natural.

A Serra da Bodoquena abriga a maior área contínua de Mata Atlântica do interior do Brasil. Rios como o Betione, Salobra e o Campina exibem cursos de águas cristalinas, consequência da grande porção de calcário presente nos recursos hídricos.

Confira a lista de inscritos clicando no link: https://goo.gl/ofnVdC

Nos siga no Google Notícias