ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Mais de 60 atletas profissionais disputam prova de mountain bike

Prova na categoria principal ocorre no Parque das Nações Indígenas

Leonardo Rocha e Bruna Kaspary | 19/11/2017 11:17
Disputa na principal prova terá percurso de 70 km (Foto: Marcos Ermínio)
Disputa na principal prova terá percurso de 70 km (Foto: Marcos Ermínio)

Na primeira edição dos Jogos Radicais de Campo Grande, 64 atletas profissionais disputam a principal prova de mountain bike, neste momento, no Parque das Nações Indígenas e Parque Estadual do Prosa. A modalidade que tem 70 km de percurso, em sete voltas, tendo a liderança por enquanto de Cleomedes Vaneli de Souza.

O presidente da Federação Estadual de Ciclismo, Carlos César Gimenes, ressaltou que os atletas nesta categoria estão acostumados com estas longas distâncias, já que participação de provas e maratonas de até 100 km. “Por esta razão, esta disputa até segue mais tranquila, tendo um aspecto mais técnico”.

Também ressaltou que a disputa nos Jogos Radicais tem toda uma estrutura e suporte técnico à disposição, diferente de outras provas de rua. “Além disto, temos um dia sem muito sol, que ajuda bastante, porque temperatura alta sempre incomoda e atrapalha no desempenho”, disse Gimenes.

A expectativa é que a prova tenha 2 horas de duração aos primeiros colocados, terminando por volta das 12h. A disputa é entre atletas apenas do Estado, sem representantes de fora, que segundo a organização, tem vários representantes da cidade de Dourados. Cleo Medes saiu na frente na primeira volta, com o tempo de 25 minutos.

Modalidade - A competição (mountain bike) será disputada em três categorias, no Pró (70 km), que conta com sete voltas, Sport (40 km), que terá quatro voltas e Turismo (30 km), com três voltas. Além disto, em cada percurso, haverá a disputa por idade, que vai de 12 até acima de 50 anos.

Os competidores na categoria Turismo são os iniciantes, com idade permitida acima de 12 anos, enquanto que no “Sport” a idade mínima é a partir de 14 anos. Na principal (categoria), chamada de Pró, que terá um percurso de 70 km, só podem participar em faixa etário a partir de 18 anos.

Os três primeiros colocados de cada categoria serão premiados com troféus, medalhas e dinheiro, apenas na de “Turismo”, que é para iniciantes, que os melhores ficarão apenas com troféus.

Mountain bike é uma das modalidades dos Jogos Radicais (Foto: Marcos Ermínio)
Mountain bike é uma das modalidades dos Jogos Radicais (Foto: Marcos Ermínio)
Nos siga no Google Notícias