ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Bonito Cross terá entrega de kits aos atletas a partir da próxima sexta-feira

Competição na zona rural de Bonito vai abrir o calendário sul-mato-grossense dos esportes de aventura em 2019

Paulo Nonato de Souza | 08/02/2019 11:03
Os equipamentos dos atletas para a disputa das provas; entrega começa na sexta-feira (Foto: Divulgação)
Os equipamentos dos atletas para a disputa das provas; entrega começa na sexta-feira (Foto: Divulgação)

Falta apenas uma semana para o Bonito Cross, competição que vai abrir o calendário sul-mato-grossense dos esportes de aventura em 2019, nos dias 16 e 17 deste mês na zona rural do município de Bonito. A primeira ação oficial do evento será a entrega dos kits aos atletas inscritos a partir da próxima sexta-feira, dia 15.

O Bonito Cross reunirá atletas de várias partes de Mato Grosso do Sul e até da Bolívia nas modalidades de trail run (corrida de trilha), MTB (Mountain Bike) e Duathlon (pedal e corrida), que receberão os kits em duas etapas.

A entrega será na Agência Igarapé Tour, no centro de Bonito, e começará pelos atletas de trail run, dia 15, das 16h às 20h, e no dia 16, sábado, será a vez dos inscritos nas provas de MTB e Duathlon, também das 16h às 20h.

De acordo com a organização do evento, na retirada do kit os atletas deverão apresentar um documento de identificação com foto e o comprovante da inscrição. Conforme o regulamento, os atletas não poderão retirar seu kit no dia de prova nem depois, e quem não puder comparecer na data e horário estipulados deverá enviar justificativa para retirada em horário especial endereçada ao E-mail: contato@bonitocross.com.br

A programação prevê duas reuniões de apresentação e esclarecimentos sobre o regulamento. O primeiro congresso técnico será na sexta-feira, 15, com a participação dos atletas do trail run, às 21 horas, no Tapera Restaurante, e o segundo vai reunir os competidores das provas de mountain bike e duathlon, sábado, 16, no mesmo horário e local.

Com largada e chegada na Praia da Figueira, distante 18 km do centro de Bonito, o Bonito Cross será uma disputa de força e resistência em um cenário de paisagens naturais formado por grutas, cavernas, rios e cachoeiras. Os percursos serão de 12,2 Km (Trail Run), 5 km + 21,5 Km de Bike + 1,3 Km de corrida (Duathlon) e 61,7 km, 39 km e 31,8 Km (Mountain Bike).

A disputa de Trail Run vai abrir o evento no dia 16 com largada às 7h30, e as provas de MTB e Duathlon serão disputadas no domingo, dia 17, com largadas às 7h30 e 7h45, respectivamente. Nos dois dias de provas a concentração dos atletas na Praia da Figueira começará às 7h da manhã com o fechamento da arena às 7h15 para os últimos preparativos de largada.

Nos siga no Google Notícias