ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, DOMINGO  03    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Bortoleto é 6º e registra melhor resultado de um brasileiro na F-1 desde 2017

A última vez que um brasileiro havia terminado em sexto foi com Felipe Massa há 8 anos

Por Ângela Kempfer | 03/08/2025 13:35
Bortoleto é 6º e registra melhor resultado de um brasileiro na F-1 desde 2017
Gabriel Bortoleto estreou este ano da Fórmula-1 e corre pela Sauber (Foto: reprodução Instagram)

O brasileiro Gabriel Bortoleto, da equipe Sauber, terminou na sexta colocação no Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1, disputado neste domingo (3) em Hungaroring. O resultado é o melhor de sua carreira na categoria e também a melhor posição alcançada por um piloto brasileiro nos últimos oito anos. A última vez que um brasileiro havia terminado em sexto foi com Felipe Massa, no GP do Bahrein de 2017.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Gabriel Bortoleto, piloto brasileiro da equipe Sauber, conquistou a sexta posição no Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1, realizado em Hungaroring. O resultado marca o melhor desempenho de um piloto brasileiro na categoria desde Felipe Massa em 2017, no GP do Bahrein.A vitória da prova ficou com Lando Norris, da McLaren, que adotou estratégia de apenas uma parada nos boxes. Oscar Piastri e George Russell completaram o pódio, enquanto Charles Leclerc, que largou na pole position, terminou em quarto lugar.

Bortoleto largou em sétimo e ganhou uma posição ainda nas voltas iniciais ao ultrapassar Lance Stroll, da Aston Martin. Em sua temporada de estreia na Fórmula 1, ele já havia terminado duas vezes entre os dez primeiros: oitavo no GP da Áustria, em junho, e nono na Bélgica, na corrida anterior.

Após o resultado deste domingo, o desempenho do brasileiro foi elogiado por Fernando Alonso, da Aston Martin, que cruzou a linha de chegada em quinto lugar.

A vitória do GP da Hungria ficou com Lando Norris, da McLaren, que apostou em uma estratégia de apenas uma parada nos boxes, ao contrário da maioria dos adversários, que pararam duas vezes. O pit stop da McLaren, de 1,9 segundo, foi o mais rápido da temporada até agora. Norris largou em terceiro, assumiu a liderança com pneus duros e segurou o companheiro Oscar Piastri nas curvas finais. Piastri terminou em segundo, seguido por George Russell (Mercedes) em terceiro e Charles Leclerc (Ferrari), que havia largado na pole, em quarto.