ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Boselli faz seu primeiro gol e Corinthians vence Botafogo fora de casa

Atacante argentino balança as redes adversárias pela primeira vez com a camisa alvinegra com passe de Gustagol.

Gabriel Neris | 24/02/2019 20:20
Gustavo e Boselli celebram gol em Ribeirão Preto (Foto: Rodrigo Gazzanel/ Agência Corinthians)
Gustavo e Boselli celebram gol em Ribeirão Preto (Foto: Rodrigo Gazzanel/ Agência Corinthians)

O Corinthians venceu o Botafogo-SP por 1 a 0, com gol de Mauro Boselli, o primeiro dele com a camisa alvinegra, na noite deste domingo (24) no estádio Santa Cruz em Ribeirão Preto (SP), pela oitava rodada do Paulistão. Com o resultado, o Timão lidera o grupo C do Estadual, com 13 pontos.

A partida começou equilibrada. A primeira chegada do Timão foi aos 9 minutos, com duas cobranças de escanteio pela esquerda do ataque. Com mais posse de bola no início, o Alvinegro se defendia e tentava criar jogadas pelo corredor central, com Love jogando mais próximo da linha de meio-campo.

A primeira chance real de gol foi da equipe da casa, que parou na defesa de Cássio, aos 32. Cinco minutos antes do fim da primeira etapa, o Botafogo ficou com um a menos, após expulsão do zagueiro Plínio, que deixou o pé nas costas do volante Ramiro.

Com 23 minutos da segunda etapa, Gustavo entrou no lugar de Vagner Love. O Corinthians pressionava o Botafogo até que, aos 37, Pedrinho levantou a bola na área, Gustavo escorou de cabeça e Boselli dividiu com o goleiro, marcando o seu primeiro gol com a camisa do Timão.

Na quarta-feira o Corinthians volta suas atenções à disputa da Copa Sul-Americana. O Alvinegro vai à Buenos Aires, onde encara o Racing às 20h30 (de MS) pelo jogo de volta da primeira fase da competição.

Nos siga no Google Notícias