ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Botafogo começa campanha na Libertadores vencendo o Colo-Colo por 2 a 1

Nyelder Rodrigues | 01/02/2017 23:34

O Botafogo começou bem a Libertadores 2017. Na noite desta quarta-feira (1), o time carioca bateu o Colo-Colo (CHI) por 2 a 1 no estádio Nilton Santos, o Engenhão, diante de quase 40 mil torcedores. O duelo é mata-mata e terá o jogo de volta na quarta que vem, em Santiago. A vantagem do empate é do Botafogo.

Inicialmente nervoso e tenso, o jogo começou disputado e com bastante intensidade, com muita disputa no meio-de-campo. A primeira ameaça do Botafogo foi no jogo aéreo, em escanteio cobrado por Montillo que Emerson Silva brigou na área e finalizou prensado.

Após os 25 minutos, enfim, a partida começou a ter mais espaços. Melhor para o Botafogo. Aos 27, em boa troca de passes, Montillo recebeu de Camilo, cortou para a direita e finalizou, para defesa de Villar. Aos 29, finalmente o gol.

Airton dominou na entrada da área e bateu bonito para fazer um golaço, abrindo o placar. Aos 40 o marcador foi ampliado. Novamente Montillo entrou pela esquerda e bateu, a zaga tentou cortar e o lance acabou em gol contra de Pavez.

Já na etapa final, o Fogão voltou atacando, mas acabou levando um gol que diminuiu a vantagem para o jogo de volta. Aos seis minutos, em contra-ataque, Paredes recebeu na área, bateu, contou com desvio em Emerson Silva e a sorte para diminuir.

Com o placar, o Colo-Colo ganhou confiança e passou a ter mais a bola. O Botafogo especulava contra-ataques. Aos 17, Morales arriscou de longe, Gatito espalmou e pegou o rebote de Paredes, mas havia impedimento no segundo lance.

Embora tentasse o contra-golpe, o Botafogo pecava no último passe e em criar mais ações ofensivas. Por outro lado, se segurava bem na defesa, com destaque para o jovem Marcelo, aplaudido pela torcida. Assim o time seguiu até o fim do jogo.

Nos siga no Google Notícias