ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Botafogo e Corinthians fecham 30ª rodada do Brasileirão hoje à noite

Paulo Nonato de Souza | 23/10/2017 09:09
No jogo da busca pela recuperação, o Botafogo tem a vantagem de enfrentar o líder Corinthians diante da sua torcida no Rio de Janeiro (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
No jogo da busca pela recuperação, o Botafogo tem a vantagem de enfrentar o líder Corinthians diante da sua torcida no Rio de Janeiro (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

A 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A será fechada nesta segunda-feira com o confronto entre Botafogo e Corinthians, às 19 horas, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Os dois times buscam a recuperação na competição.

Nas duas últimas rodadas, as duas equipes somaram apenas um ponto. Apesar dos tropeços, o Corinthians ainda lidera o campeonato, mas o Botafogo corre risco de ficar sem vaga na Libertadores.

A última vez em que o Corinthians venceu uma partida como visitante foi no dia 23 de julho, quando ganhou de 1 a 0 da Chapecoense, ainda no começo do segundo turno. Desde então, foram cinco jogos fora do seu estádio, com três empates e duas derrotas, somando o Brasileiro e a Copa Sul-Americana.

Com 59 pontos, o Corinthians não tem o mesmo rendimento do primeiro turno. Permitiu a aproximação dos concorrentes ao título, e hoje a diferença para Palmeiras e Santos, ambos com 53 pontos, é de apenas seis pontos, restando oito rodadas para o final.

O Botafogo permanece na zona de classificação para a Libertadores, beneficiado pelo empate do Vasco diante do Coritiba no último sábado. Para o jogo deste segunda-feira diante do Corinthians, a novidade deve ser a volta de Carli, após cumprir suspensão contra o Avaí.

No Corinthians, o treinador Fábio Carille só não poderá contar com o zagueiro Pablo, que segue se recuperando de lesão na coxa esquerda e novamente deve ser substituído por Pedro Henrique. Os demais jogadores da formação considerada titular estão à disposição para encarar o Botafogo.
A arbitragem da partida será toda do Distrito Federal. O árbitro será Rodrigo Raposo, auxiliado por José Reinaldo Nascimento e Daniel da Silva Andrade.

Nos siga no Google Notícias