A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Junho de 2018

23/10/2017 09:09

Botafogo e Corinthians fecham 30ª rodada do Brasileirão hoje à noite

Paulo Nonato de Souza
No jogo da busca pela recuperação, o Botafogo tem a vantagem de enfrentar o líder Corinthians diante da sua torcida no Rio de Janeiro (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)No jogo da busca pela recuperação, o Botafogo tem a vantagem de enfrentar o líder Corinthians diante da sua torcida no Rio de Janeiro (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

A 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A será fechada nesta segunda-feira com o confronto entre Botafogo e Corinthians, às 19 horas, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Os dois times buscam a recuperação na competição.

Nas duas últimas rodadas, as duas equipes somaram apenas um ponto. Apesar dos tropeços, o Corinthians ainda lidera o campeonato, mas o Botafogo corre risco de ficar sem vaga na Libertadores.

A última vez em que o Corinthians venceu uma partida como visitante foi no dia 23 de julho, quando ganhou de 1 a 0 da Chapecoense, ainda no começo do segundo turno. Desde então, foram cinco jogos fora do seu estádio, com três empates e duas derrotas, somando o Brasileiro e a Copa Sul-Americana.

Com 59 pontos, o Corinthians não tem o mesmo rendimento do primeiro turno. Permitiu a aproximação dos concorrentes ao título, e hoje a diferença para Palmeiras e Santos, ambos com 53 pontos, é de apenas seis pontos, restando oito rodadas para o final.

O Botafogo permanece na zona de classificação para a Libertadores, beneficiado pelo empate do Vasco diante do Coritiba no último sábado. Para o jogo deste segunda-feira diante do Corinthians, a novidade deve ser a volta de Carli, após cumprir suspensão contra o Avaí.

No Corinthians, o treinador Fábio Carille só não poderá contar com o zagueiro Pablo, que segue se recuperando de lesão na coxa esquerda e novamente deve ser substituído por Pedro Henrique. Os demais jogadores da formação considerada titular estão à disposição para encarar o Botafogo.
A arbitragem da partida será toda do Distrito Federal. O árbitro será Rodrigo Raposo, auxiliado por José Reinaldo Nascimento e Daniel da Silva Andrade.

Santos ganha do Atlético-GO por 1 a 0 e mantém perseguição ao líder
O Santos fez jus ao fator casa para conquistar mais um resultado positivo no Campeonato Brasileiro. Na tarde desse domingo (22), o time alvinegro rec...
São Paulo faz dois no Flamengo e se distancia da zona de rebaixamento
O São Paulo ganhou fôlego na briga contra o rebaixamento no Brasileirão 2017. No final da tarde deste sábado (22), o time recebeu o Flamengo no estád...
Palmeiras bate o Grêmio no RS e fica só a seis pontos do Corinthians
O Palmeiras assumiu a vice-liderança do Brasileirão na tarde deste domingo (22) ao derrotar o Grêmio pelo placar de 3 a 1, em partida disputada na Ar...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions