ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
FEVEREIRO, QUINTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Botafogo perde para Potosí e sai em desvantagem com altitude boliviana

Time carioca sofre gol no início do 2º tempo e terá de reverter no jogo de volta

Por Gustavo Bonotto | 18/02/2026 22:46
Botafogo perde para Potosí e sai em desvantagem com altitude boliviana
Jogadores do Alvinegro se agrupam em campo após derrota. (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Botafogo perdeu por 1 a 0 para o Nacional Potosí na noite desta quarta-feira (18), no Estádio Víctor Agustín Ugarte, na Bolívia, pelo jogo de ida da fase preliminar da Libertadores. O gol saiu logo no começo do segundo tempo. Com o resultado, o time carioca precisará vencer no duelo de volta para seguir na competição.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O Botafogo foi derrotado por 1 a 0 pelo Nacional Potosí, na Bolívia, no jogo de ida da fase preliminar da Libertadores. O único gol da partida foi marcado por Óscar Baldomar, de cabeça, aos 2 minutos do segundo tempo.Apesar de criar as melhores chances no primeiro tempo, com Matheus Martins perdendo um lance cara a cara com o goleiro, o time carioca sofreu com a altitude boliviana. O Botafogo agora precisa vencer no jogo de volta para seguir na competição, com qualquer vitória simples levando a decisão para os pênaltis.

A equipe brasileira até criou as melhores chances no primeiro tempo. Matheus Martins teve a principal oportunidade ao sair cara a cara com o goleiro, mas finalizou para fora. Apesar disso, o Nacional Potosí teve mais posse e volume ofensivo.

Logo aos 2 minutos da etapa final, os bolivianos abriram o placar. Em cobrança de escanteio, Óscar Baldomar subiu mais que a defesa e cabeceou para as redes. O gol mudou o cenário da partida e obrigou o Botafogo a se expor.

O time carioca tentou reagir principalmente em bolas paradas. Alex Telles cobrou falta perigosa e exigiu boa defesa de Pedro Galindo. Mesmo assim, o Botafogo encontrou dificuldade para furar a marcação adversária.

Na reta final, o Nacional Potosí seguiu mais presente no ataque e terminou com 17 finalizações contra 5 do adversário. O Botafogo valorizou a desvantagem mínima e evitou um placar maior fora de casa.

Com o resultado, a equipe brasileira precisa vencer no jogo de volta para avançar. Qualquer vitória simples leva a decisão para os pênaltis.