A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 23 de Abril de 2019

17/03/2019 07:31

Bottas surpreende Hamilton logo na largada e vence o GP da Austrália

Finlandês passou o colega de equipe da Mercedes logo na primeira curva de Albert Park e venceu a primeira prova da temporada 2019; Ferrari sequer foi ao pódio

Humberto Marques
Primeira prova da temporada 2019 da F-1 foi disputada nesta madrugada. (Foto: Mercedes-AMG Petronas Motorsport/Divulgação)Primeira prova da temporada 2019 da F-1 foi disputada nesta madrugada. (Foto: Mercedes-AMG Petronas Motorsport/Divulgação)

Valtteri Bottas venceu o Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1, disputado na madrugada deste domingo (17, no horário do Brasil) no circuito de Albert Park, em Merlboune. O piloto da Mercedes surpreendeu o companheiro de equipe e até então favorito para a prova, Lewis Hamilton, ainda na largada, assumindo a ponta até o fim da prova.

O pódio foi completado por Max Verstappen, da Red Bull, que deixou para trás as Ferraris de Sebastian Vettel (quarto) e de Charles Leclerc (quinto). No “segundo pelotão”m a Haas de Kevin Magnussen apareceu em sexto, seguido de Nico Hülkenberg (Renault), Kimi Räikkönen (Alfa Romeo), Lance Stroll (Racing Point) e Daniil Kyvat (Toro Rosso) fechando a zona de pontuação.

Hamilton, depois de um desempenho perfeito nas classificações, tinha a vitória dada como certa em Albert Park. No entanto, o pentancampeão viu Bottas assumir a liderança antes da primeira curva após a largada e ainda amargou um pit stop precoce. O finlandês ainda fez a volta mais rápida e faturou todos os pontos disponíveis, saindo da Austrália com 26.

Já a Ferrari, de quem se esperava uma redenção depois do desempenho aquém do esperado durante os treinos, ainda viu Verstappen superar Vettel. Em certo momento da prova, o alemão viu o ritmo de seu carro cair e o colega Leclerc se aproximar, questionando a equipe pelo rádio sobre as razões de estar lento.

A próxima etapa do Mundial de F1 acontece no circuito de Sakhir, no Bahrein, às 11h10 (de MS) de 31 de março –será a 999ª prova da história da categoria.

Bottas superou o colega de equipe na largada e venceu sem dificuldades em Albert Park. (Foto: Mercedes-AMG Petronas Motorsports/Divulgação)Bottas superou o colega de equipe na largada e venceu sem dificuldades em Albert Park. (Foto: Mercedes-AMG Petronas Motorsports/Divulgação)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions