ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Brasil busca confirmar favoritismo na grande final contra o Peru

Partida vai ocorrer nesta tarde (07), a partir das 16h (horário de MS), no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro

Leonardo Rocha | 07/07/2019 07:54
Gabriel Jesus durante lance do jogo contra o Peru (Foto: Lucas Figueiredo - CBF)
Gabriel Jesus durante lance do jogo contra o Peru (Foto: Lucas Figueiredo - CBF)

A Seleção Brasileira entra em campo neste domingo (07), a partir das 16h (horário de MS), em busca de mais um título da Copa América, dentro de seus domínios. O desafiante é o Peru, que já perdeu para verde amarela na primeira fase, por 5 a 0. Depois disto, o adversário evoluiu e eliminou pelo caminho Uruguai e Chile.

O Brasil deve entrar em campo com a mesma equipe que venceu a Argentina, tendo apenas uma dúvida na lateral esquerda, entre Filipe Luís e Alex Sandro. Já o ataque deve prosseguir com Gabriel Jesus, Everton e Roberto Firmino. A equipe vai ter que lidar com o “favoritismo” por jogar em casa e já ter vencido o Peru no torneio.

A partida vai ser no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, e deve ter por volta de 60 mil pessoas para assistir a grande final. O técnico da Seleção Brasileira, Tite, em entrevista coletiva garantiu que vai continuar a frente da equipe até 2022 e que apesar do primeiro jogo contra o Peru, que foi vencido por goleada, espera um jogo mais difícil. O desafio será ter um novo protagonista na final, sem a presença de Neymar.

Já o Peru conseguiu se recuperar depois de perder do Brasil. Logo depois mudou alguns jogadores e esquema tático, fazendo um bom jogo defensivo contra o Uruguai. Eles seguraram a “celeste” e conseguiram levar a disputa aos pênaltis. Foi quando conseguiram se classificar para semifinal. Já no outro duelo aplicou uma vitória categórica sobre o Chile por 3 a 0.

A final da Copa América vem no momento de muitas críticas de jogadores e equipes em relação à arbitragem, assim como a Conmebol. O discurso mais duro foi da Argentina e do jogador Lionel Messi. Outras reclamações foram sobre a organização e logística dos jogos, assim como dos gramados brasileiros.

Nos siga no Google Notícias