ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MARÇO, QUINTA  26    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

França vence Brasil por 2 a 1 e expõe fragilidades da seleção antes da Copa

Equipe brasileira tem atuação irregular, falha na saída de bola e é superada por equipe francesa organizada

Por Jhefferson Gamarra | 26/03/2026 18:13
França vence Brasil por 2 a 1 e expõe fragilidades da seleção antes da Copa
Camisa 10 da Seleção Brasileira, Vinicius Júnior, durante lance da partida (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

A seleção brasileira foi derrotada nesta quinta-feira (26) pela França por 2 a 1, em amistoso disputado no Gillette Stadium, resultado que representou o teste mais difícil até aqui sob o comando de Carlo Ancelotti. Mesmo com um jogador a mais durante boa parte do segundo tempo, o Brasil não conseguiu evitar a derrota.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A seleção brasileira foi derrotada pela França por 2 a 1 em amistoso disputado no Gillette Stadium, nos Estados Unidos. Mesmo com superioridade numérica no segundo tempo, após expulsão de Upamecano, o Brasil não conseguiu evitar a derrota. Mbappé e Ekitiké marcaram para os franceses, enquanto Bremer descontou para os brasileiros. O resultado representa o teste mais desafiador sob o comando de Carlo Ancelotti, sendo a terceira derrota em nove jogos. A 76 dias da Copa do Mundo, a seleção brasileira enfrentará a Croácia na próxima terça-feira, em Orlando, no último amistoso antes da convocação final para o torneio.

Os gols franceses foram marcados por Kylian Mbappé e Hugo Ekitiké, um em cada etapa. Gleison Bremer descontou para o Brasil.

A França, comandada por Didier Deschamps, ignorou a maior presença de torcedores brasileiros e assumiu o controle do jogo desde o início. Com marcação alta e intensa, dificultou a saída de bola do Brasil e dominou a posse, que chegou a 65% contra 35% ao fim da primeira etapa.

A equipe brasileira teve dificuldades para manter a bola no campo ofensivo e abusou de jogadas em velocidade sem sucesso. Ederson também não viveu boa noite na construção com os pés, contribuindo para o cenário de pressão constante.

O gol francês saiu justamente nesse contexto. Após erro de Casemiro na saída de bola, a França recuperou a posse e acionou Mbappé em velocidade. O atacante avançou entre os zagueiros e finalizou por cobertura, abrindo o placar aos 31 minutos.

Ainda no primeiro tempo, Raphinha deixou o campo com dores na coxa, dando lugar a Luiz Henrique, que trouxe mais dinamismo ao ataque pelo lado direito.

O Brasil voltou melhor na etapa final e passou a pressionar mais alto. A situação parecia favorável quando Dayot Upamecano foi expulso após falta em Wesley, confirmada com auxílio do VAR.

Mesmo com um jogador a mais, o Brasil sofreu o segundo gol. Em contra-ataque, a França aproveitou desorganização defensiva brasileira. Michael Olise conduziu a jogada e serviu Ekitiké, que finalizou por cobertura sobre Ederson, ampliando o placar aos 19 minutos do segundo tempo.

Com o placar adverso, Ancelotti promoveu diversas mudanças. Roger Ibañez foi testado como lateral-direito, enquanto Danilo assumiu as bolas paradas no meio-campo.

O Brasil conseguiu diminuir após jogada iniciada por Danilo. Luiz Henrique participou da construção e Bremer apareceu na área para marcar.

Na reta final, Ancelotti ainda promoveu as estreias de Igor Thiago e Gabriel Sara, buscando o empate. Bremer teve a melhor chance, mas não conseguiu concluir.

Esta foi a terceira derrota do Brasil em nove jogos sob o comando de Ancelotti. Apesar dos desfalques, o resultado funciona como um alerta a 76 dias da Copa do Mundo, especialmente diante de um adversário considerado entre os favoritos.

A seleção brasileira volta a campo na próxima terça-feira, contra a Croácia, em Orlando, no último amistoso antes da convocação final para o Mundial.