A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

11/10/2009 16:57

Brasil perde para a Bolívia e vê série de 19 jogos cair

Redação

Altitude boliviana e bola parada. Esta conjunção de fatores foi primordial na derrota do Brasil por 2 a 1 contra a Bolívia em La Paz que acarretou no primeiro revés da seleção brasileira após 19 jogos na Era Dunga.

A última derrota da seleção brasileira havia sido no dia 15 de junho do ano passado, quando o Brasil perdeu por 2 a 0 para o Paraguai fora de casa. Desde então, foram 15 vitórias e quatro empates. Além disso, o selecionado nacional vinha de 11 vitórias consecutivas.

Com o revés, o Brasil passa a ter o primeiro lugar ameaçado, já que iguala em pontos com o Paraguai na tabela de classificação com 33 pontos. Já a Bolívia sobe para 15, mas continua na nona colocação, sem chances de ir para a Copa do Mundo.

Os brasileiros farão na próxima quarta-feira em Campo Grande o jogo de despedida das eliminatórias para a Copa do Mundo contra a Venezuela, enquanto a Bolívia se despede no mesmo dia fora de casa contra o Peru.

Dunga escalou a seleção brasileira com Diego Souza e Daniel Alves na armação e Adriano e Nilmar no ataque, mas o Brasil sentiu muito os efeitos da altitude de La Paz no primeiro tempo da partida.

O selecionado brasileiro até mostrou uma boa movimentação na primeira etapa na partida, mas pagou por não conseguir conter a bola aérea do time boliviano.

Os dois gols da Bolívia saíram desta forma. Aos 10 minutos, Julio Cesar foi traído pela força da bola cobrada do escanteio e não saiu. Olivares aproveitou e, sozinho, cabeceou para o fundo das redes. Aos 31 minutos, Marcelo Moreno, ex-Cruzeiro, bateu falta com categoria. A bola desviou em Luizão e entrou no ângulo.

O segundo tempo foi mais lento, com poucas chances de gol. O panorama da partida não teve alteração significativa, pois o Brasil continuou sofrendo com a bola parada da Bolívia.

Em lance isolado, a seleção brasileira descontou com Nilmar - em bela jogada individual de Maicon - mas não teve forças para achar o empate e teve sua série invicta quebrada. (Com informações do site UOL).

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions