ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Brasileiro conquista primeiro ouro no Mundial Paralímpico em Londres

Paulo Nonato de Souza | 15/07/2017 11:38
O brasileiro Thiago Paulino conquistou seu primeiro ouro em competições internacionais (Foto: Márcio Rodrigues/Comitê Paralímpico Brasileiro)
O brasileiro Thiago Paulino conquistou seu primeiro ouro em competições internacionais (Foto: Márcio Rodrigues/Comitê Paralímpico Brasileiro)

O brasileiro Thiago Paulino conquistou a primeira medalha de ouro para o Brasil no Mundial de Atletismo Paralímpico, que está sendo disputado desde ontem em Londres. Ele foi o melhor na prova de arremesso de peso (classe F57).

Thiago, de 31 anos venceu com a marca de 14,31m em seu terceiro lançamento. Foi seu primeiro outo em competições internacionais, e o único dos competidores a quebrar a barreira dos 14m. Na segunda posição ficou o chinês Guoshan Wu (13,91m) e, em terceiro, ficou o polonês Janusz Rokicki, com a marca de 13,76m.

Antes de Londres, Thiago havia ficado com a quinta posição nos Jogos Paralímpicos do Rio 2016, no Rio de Janeiro, e em sétimo lugar no último Mundial, em Doha (Catar), em 2015.

"Costumo pensar que tudo acontece no seu tempo certo. A primeira coisa que passou na minha cabeça foi Doha. Esse grito de campeão mundial estava engasgado desde lá, mas sou uma pessoa bastante paciente e preciso agradecer a muitas pessoas, pois sempre acreditaram e agora comemoram comigo”, disse Thiago Paulino logo após a prova em Londres. O evento vai até o dia 23 deste mês.

Nos siga no Google Notícias