ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Brasileiro de canoagem ocorre neste fim de semana no Rio Paraguai

As provas vão ocorrer na cidade de Corumbá, com a participação de atletas olímpicos

Leonardo Rocha | 21/11/2020 08:18
Prova de canoagem será no Rio Paraguai, em Corumbá (Foto: Arquivo/Fundesporte)
Prova de canoagem será no Rio Paraguai, em Corumbá (Foto: Arquivo/Fundesporte)

Corumbá sedia neste final de semana o 28° Campeonato Brasileiro de Canoagem Maratona, em provas que vão ocorrer no Rio Paraguai, com largada no Porto Geral. O evento vai seguir todos os protocolos de biossegurança e a edição vai definir os campeões brasileiros da temporada, na disputa feminina e masculina.

Segundo a Federação de Canoagem de Mato Grosso do Sul, devem participar da disputa cerca de 100 atletas, com representantes do Estado, de Mato Grosso, Distrito Federal, Rio de Janeiro, Bahia, Paraná e Rio Grande do Sul. O evento vai dispor de dois canoístas olímpicos: o brasileiro Roberto Maehler e o cubano Jorge Garcia.

Rafael Girotto, presidente da Federação, afirmou que a disputa no Rio Paraguai traz mais “adrenalina” aos atletas pelas suas características. “Esse é um rio histórico para nossa região e também ao país. Ter um campeonato em meio ao Pantanal, no Rio Paraguai, traz um glamour ao evento. Todos os atletas já vêm empolgados, porque é algo a mais”.

As provas terão percursos de 5, 10 e 20 km, nas categorias infantil, menor, cadete, júnior, sênior, máster. O evento ainda dispõe da chamada “canoagem adaptada”, que tem mais quatro categorias à disposição: L1, L2, L3 e open.

Os atletas irão participar do torneio em embarcações como caiaques, K1 e canoa. “Temos trazidos grandes eventos ao nosso Estado e o Brasileiro de Canoagem é um deles. Já que temos vários atletas de diversas categorias disputando competições a nível nacional”, destacou o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda.

Nos siga no Google Notícias