ACOMPANHE-NOS    
NOVEMBRO, SEGUNDA  23    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Brasileiro de canoagem ocorre neste fim de semana no Rio Paraguai

As provas vão ocorrer na cidade de Corumbá, com a participação de atletas olímpicos

Por Leonardo Rocha | 21/11/2020 08:18
Prova de canoagem será no Rio Paraguai, em Corumbá (Foto: Arquivo/Fundesporte)
Prova de canoagem será no Rio Paraguai, em Corumbá (Foto: Arquivo/Fundesporte)

Corumbá sedia neste final de semana o 28° Campeonato Brasileiro de Canoagem Maratona, em provas que vão ocorrer no Rio Paraguai, com largada no Porto Geral. O evento vai seguir todos os protocolos de biossegurança e a edição vai definir os campeões brasileiros da temporada, na disputa feminina e masculina.

Segundo a Federação de Canoagem de Mato Grosso do Sul, devem participar da disputa cerca de 100 atletas, com representantes do Estado, de Mato Grosso, Distrito Federal, Rio de Janeiro, Bahia, Paraná e Rio Grande do Sul. O evento vai dispor de dois canoístas olímpicos: o brasileiro Roberto Maehler e o cubano Jorge Garcia.

Rafael Girotto, presidente da Federação, afirmou que a disputa no Rio Paraguai traz mais “adrenalina” aos atletas pelas suas características. “Esse é um rio histórico para nossa região e também ao país. Ter um campeonato em meio ao Pantanal, no Rio Paraguai, traz um glamour ao evento. Todos os atletas já vêm empolgados, porque é algo a mais”.

As provas terão percursos de 5, 10 e 20 km, nas categorias infantil, menor, cadete, júnior, sênior, máster. O evento ainda dispõe da chamada “canoagem adaptada”, que tem mais quatro categorias à disposição: L1, L2, L3 e open.

Os atletas irão participar do torneio em embarcações como caiaques, K1 e canoa. “Temos trazidos grandes eventos ao nosso Estado e o Brasileiro de Canoagem é um deles. Já que temos vários atletas de diversas categorias disputando competições a nível nacional”, destacou o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário