A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

12/03/2009 17:40

Cadastro será obrigatório para comprar ingresso

Redação

Torcedores de todo o Brasil precisarão, a partir de junho, de um cadastro para comprar ingressos de partidas de futebol e ter acesso aos estádios. A medida foi anunciada nesta quinta-feira pelos ministros Orlando Silva (Esporte) e Tarso Genro (Justiça).

De acordo com o ministro do Esporte, Orlando Silva, o cadastro ajudará a identificar quem são os torcedores que provocam tumulto dentro dos estádios.

"A expectativa é entre junho e dezembro cadastrar todos os torcedores de modo que no campeonato brasileiro de 2010 o cartão de identificação do torcedor seja um instrumento para a compra de ingressos e acesso aos estádios de futebol", afirmou.

Além dessa medida, nesta sexta-feira será assinado um projeto de lei que altera o Estatuto do Torcedor para criminalizar práticas como promover tumultos e entrar nos estádios com objetos que possam ser usados para incentivar ou praticar violência.

Também serão considerados crimes a manipulação de resultados de jogos de futebol e a venda de ingressos acima do preço por cambistas. No caso da manipulação de resultados, a pena será de até seis anos de reclusão.

Todas as medidas têm o objetivo de seguir os padrões exigidos pela Fifa para realização da Copa do Mundo de 2014.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions