ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Esportes

Caminhada reúne 400 servidores e até governador faz exercícios no Parque

Priscilla Peres e Ricardo Campos Jr | 26/11/2016 09:06
Caminhada teve 4 km nesta manhã. (Foto: Marina Pacheco)
Caminhada teve 4 km nesta manhã. (Foto: Marina Pacheco)
Serviços como aferição de pressão são liberados para os servidores. (Foto: Marina Pacheco)
Serviços como aferição de pressão são liberados para os servidores. (Foto: Marina Pacheco)

Cerca de 400 pessoas participam nesta manhã do 5° Circuito de Caminhadas do Servidor, realizado pelo governo do Estado, no Parque dos Poderes. O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) entrou na onda da atividade física e mesmo de jeans e tênis, fez os alongamentos, e improvisou alguns passos de Zumba antes da caminhada.

Os servidores chegaram cedo, por volta das 7h30, tomaram café da manhã, participaram de ações de aferição de pressão e cálculo de IMC (Índice de Massa Corporal), além de alongamento e zumba. A caminhada começou às 8h30 e terá 4 km, orientada por profissionais da educação física, da Secretaria estadual de Esporte.

Mas não foi só o governador que fez os exercícios nesta manhã, os secretários o acompanharam. Sérgio de Paula (Governo), Carlos Alberto Assis (Administração), Maria Cecília Amendula da Motta(Educação), Marcelo Miranda (Esporte), Bosco Martins (TVE), Marcelo Miglioli (Infraestrutura) e Athayde Nery (Cultura), Maria do Carmo (Habitação). Jaime Verruck (Desenvolvimento Econômico) também participou, mas não fez os exercícios.

Ao fim da caminhada, serão distribuídas mudas de plantas do cerrado vindas do viveiro do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de MS) em São Gabriel do Oeste. São mudas de Ipê Roxo, branco e amarelo, Jacaranda, Balsamo, Aroeira, Inga e Guavira. Também terá sorteio de prêmios.

"O objetivo é a valorização do servidor e o incentivo à prática de esportes e promoção da saúde" disse Édio Viegas, adjunto da secretaria de administração e desburocratização. "Nós temos que cuidar do nosso servidor como um todo, como um ser, mente e alma e é isso que nós estamos fazendo" ressaltou Carlos Alberto Assis.

Nos siga no Google Notícias