ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Campeão sul-americano em casa, lutador de MS mira Pan-Americano e Mundial

Enio Buzaneli, de 43 anos, se destacou em competição realizada no fim de semana em MS e agora mira outros torneios.

Gabriel Neris | 15/04/2019 18:27
Enio, ao centro, segura medalha de ouro obtida no fim de semana no Sul-Americano (Foto: Arquivo pessoal)
Enio, ao centro, segura medalha de ouro obtida no fim de semana no Sul-Americano (Foto: Arquivo pessoal)

O campo-grandense Enio Buzaneli, de 43 anos, conquistou no fim de semana a medalha de ouro do Sul-Americano de jiu-jitsu na categoria até 100 kg. Depois de vencer em casa, o próximo passo do lutador é chegar ao Pan-Americano e Mundial máster, previstos para ainda este ano.

A competição internacional realizada em Campo Grande no fim de semana foi o primeiro grande evento do ano. “Valeu para pontuar no ranking estadual”, disse o lutador. A disputa envolveu cerca de mil lutadores no Sindicato dos Bancários.

Além das competições internacionais, o lutador também não quer esquecer as raízes. O Estadual da modalidade contará com outras 11 etapas nesta temporada. “São cinco anos lutando em campeonatos. Participei de competições fora, mas não tive bons resultados”, conta.

Os maus resultados ficaram para trás. No ano passado foi campeão brasileiro e a meta é atingir novos patamares. “Estou empolgado para participar de campeonatos maiores”, comenta.

O hobby que se tornou paixão é dividido com a vida profissional. Enio é profissional de T.I e todas as noites dedica ao menos 1h30 para treinar.

“Tudo começou quando estava estressado e fora de forma. Foi então que procurei uma academia de jiu-jitsu para começar a praticar, pois já admirava essa modalidade há muitos anos. O que era um hobby virou uma paixão, inclusive transmitida para meu filho mais novo, de apenas 9 anos. Agora nos dedicamos à esta modalidade em família e pretendemos representar nosso Estado nas competições nacionais e internacionais”, completa.

Nos siga no Google Notícias