ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

Campeonato brasileiro de Velocross realiza terceira etapa em MS

Leonardo Rocha | 20/03/2016 10:55

O município de Sete Quedas, que fica a 471 km de Campo Grande, recebe a terceira etapa do Velocross, que começou ontem (19), e terá as provas principais neste domingo (20), a partir das 11h30, seguindo até o final da tarde. Sete categorias serão disputadas no evento nacional, enquanto 11 no âmbito estadual.

A primeira corrida de hoje (20), a partir das 11h30, será na categoria Força Livre Nacional, depois segue com a VX4 Nacional e VX5 Nacional, por volta das 15h acontece as provas da Int. Especial e Nacional, terminado o evento com a prova "Prata da Casa", que irá começar a partir das 16h50. O evento é organizado pela Amaral Racing, com o apoio do Moto Clube de Sete Quedas.

O Velocross é uma modalidade esportiva para pilotos que correm com motos "Trial" ou "Off-Road", tendo uma preparação especial para este tipo de pista. A intenção é ter um veículo com maior potência, aceleração e velocidade, sendo que os trajetos não tem obstáculos como saltos, duplos, triplos, que são tradicionais no Motocross, mas são pistas de média e alta velocidade, com traçados sinuosos e muitas curvas.

Nos siga no Google Notícias