ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Campeonato Centro-Oeste de natação tem mais 24 provas na parte da tarde

Amanda Bogo | 10/06/2016 17:43
Uma das provas disputada na tarde desta sexta-feira (10) (Foto: Pedro Peralta)
Uma das provas disputada na tarde desta sexta-feira (10) (Foto: Pedro Peralta)

Mais 24 provas serão realizadas até as 19:30 horas na disputa do Campeonato Centro-Oeste de Clubes de Natação, que acontece no Rádio Clube Cidades, em Campo Grande. Participam 265 atletas de quatro estados. 

De acordo com o presidente da FEDAMS (Federação de Desportos Aquáticos de Mato Grosso do Sul), Jefferson Borges, só na parte da manhã nove recordes foram batidos, ou seja, 25% das provas realizadas tiveram resultados inéditos. "A expectativa é de que agora a tarde novos recordes sejam quebrados. Isso mostra um bom desempenho dos atletas", disse. Para ele, novos resultados devem ser conquistados ao fim da disputa de hoje. Os resultados são divulgados no fim das competições.

Na competição deste ano, houve um aumento de 20% dos nadadores inscritos em relação ao ano anterior. "Isso se deve ao fato de, por ser um ano olímpico, não ter tido a competição do nacional de inverno. Então as competições nacionais que definirão o ranking de melhores nadadores do país, incluindo a do Centro-Oeste", explicou o presidente. 

(Foto: Pedro Peralta)
(Foto: Pedro Peralta)

Para quem está dentro da água, a expectativa de conseguir um bom resultado é ainda maior, como é o caso de Eduarda Helena dos Santos, 12, que disputou os 50m livre e a prova dos 100m Nado Costas pela categoria infantil 1. "Estou gostando de participar, acho que meu desempenho está médio, mas vou entrar para nadar muito forte agora", contou a nadadora.

E a torcida por Eduarda era grande nas arquibancadas próximas à piscina. Edna Paula dos Santos, 44, é mãe da nadadora e sempre acompanha a atleta nas disputas. "Fico emocionada, sempre torcendo e acompanhando. Se ela fica feliz, eu fico feliz. Se ficar triste, também fico triste", afirmou. 

Campeonato Centro-Oeste de Clubes de Natação - A disputa do Campeonato Centro-Oeste de Clubes de Natação começou na manhã desta sexta-feira (10) e acontece até sábado (11). As provas começam a ser disputadas às 07:30 horas até às 12 horas, onde é feita pausa para o almoço e retorna às 15 horas até às 19:30 horas, no Rádio Clube Cidades. 

Eduarda disse que ia "nadar forte" para conseguir bons resultados (Foto: Pedro Peralta)
Eduarda disse que ia "nadar forte" para conseguir bons resultados (Foto: Pedro Peralta)
"Se ela fica feliz, eu fico feliz", disse Edna (Foto: Pedro Peralta)
"Se ela fica feliz, eu fico feliz", disse Edna (Foto: Pedro Peralta)
Nos siga no Google Notícias