ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, DOMINGO  19    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Campeonato Estadual de Motocross começa no fim de semana em Maracaju

No próximo fim de semana, será a vez do Estadual de velocross em Rio Verde de Mato Grosso

Ana Paula Chuva | 24/03/2022 10:24
Atletas durante uma das disputas em 2021 (Foto: Adriano Gomes / AGMX)
Atletas durante uma das disputas em 2021 (Foto: Adriano Gomes / AGMX)

O calendário do campeonato sul-mato-grossense  de motocross dá a largada neste fim de semana. A abertura será realizada em Maracaju, cidade a 160 quilômetros de Campo Grande no sábado (26) e domingo (27). A entrada é gratuita.

A programação começa às 9h da manhã do sábado com a secretaria de provas e a vistoria técnica, que vai até às 17h. No mesmo dia acontecem os treinos livres das 13h30 às 17h20. Já no domingo, a secretaria de provas e a vistoria técnica acontecem das 7h às 9h e na sequência, a partir das 10h30, começam as provas oficiais que estão previstas para terminar às 15h.

Em 2021, Maracaju encerrou a competição e este ano abre o calendário. O circuito é considerado dos mais difíceis pelos pilotos, por ter um traçado altamente técnico. O espetáculo será aberto ao público com arquibancadas e camarotes cobertos.

 “Quem anda bem nessa pista, anda bem em qualquer outra. Vai ser ótimo para quem assiste”, afirmou o organizador local do evento,  Júnior Feitosa.

Calendário – Na próxima semana, acontece a primeira etapa do Estadual de velocross, em Rio Verde de MT, distante 194 quilômetros da Capital. O evento é organizado pela Femems (Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul) e conta com o apoio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), além das prefeituras municipais.

 “Após alguns anos de incertezas vamos voltar com os campeonatos cheios, levando nosso esporte e muita alegria para os pilotos e para o público nas cidades por onde passarmos”, declarou,  Salvador Machado, presidente da Femems.

Nos siga no Google Notícias