ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Campo Grande News tem lugar ao lado do gramado no jogo do Brasil

O duelo valendo vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo será nesta quarta-feira, às 14h (no horário de Mato Grosso do Sul)

De Moscou, Paulo Nonato de Souza | 26/06/2018 12:01
Posição do Campo Grande News no Spartak Stadium, em Moscou, logo atrás dos bancos de reservas (Foto: Paulo Nonato de Souza)
Posição do Campo Grande News no Spartak Stadium, em Moscou, logo atrás dos bancos de reservas (Foto: Paulo Nonato de Souza)

O Campo Grande News terá lugar privilegiado na cobertura do jogo entre Brasil e Sérvia, nesta quarta-feira, às 21 horas, horário local, 14 horas, no horário de Mato Grosso do Sul, em um confronto que decidirá os classificados do Grupo E para a fase de oitavas de final da Copa do Mundo de 2018.

Nossa posição no Spartak Stadium, uma arena moderna e multiuso que pertence ao Spartak Moscou, o clube mais popular da Rússia, será a cadeira número 68 do setor C, centralizada logo atrás dos bancos onde estarão os jogadores suplentes e os treinadores das duas seleções.

Entre o gramado e a posição onde estará o Campo Grande News não há nem mesmo uma cerca divisória, apenas o acesso ao gramado. O estádio, também denominado Arena Otkrytie, foi incluído no roteiro da Copa do Mundo como uma das sedes de Moscou, ao lado do Estádio Lujnik.

No final da tarde desta terça-feira, cumprindo o protocolo da Fifa, a Seleção Brasileira treinou no Spartak Stadium. Como de costume, às vésperas de um jogo de Copa do Mundo, foi apenas um trabalho rápido de reconhecimento do gramado.

Sem o lateral-direito Danilo, com lesão no quadril, e o atacante Douglas Costa, lesão na coxa direita, que ficaram na concentração do Brasil na cidade de Sochi, o técnico Tite confirmou a Seleção com a mesma formação do jogo anterior em que venceu a Costa Rica por 2 a 0: Alisson, Fagner, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro; Paulinho, Philippe Coutinho, Willian e Neymar; Gabriel Jesus.

O Brasil lidera o Grupo E com quatro pontos e se classifica em caso de empate ou vitória contra a Sérvia. No outro jogo decisivo do grupo, a Suíça encara a Costa Rica em Rostov on Don com o time costarriquenho já eliminado. A Suíça pode terminar a fase na liderança do grupo caso vençam a partida e o Brasil não ganhe da Sérvia, ou mesmo caso façam um saldo de gols superior ao brasileiro.

Embora só precise do empate para seguir na Copa do Mundo, o jogo representa risco para a Seleção Brasileira, considerando o equilíbrio que há atualmente no futebol mundial, a ponto de uma Islândia empatar em 1 a 1 com a Argentina, e o Marrocos chegar a vencer a Espanha até os minutos finais, permitindo o empate em 2 a 2 em um gol espanhol que a arbitragem deu impedimento e o árbitro de vídeo desconsiderou. Na única fez que o Brasil não passou da primeira fase de uma Copa foi na edição de 1966, na Inglaterra.

Nos siga no Google Notícias