ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Espanha sofre, fica no empate com Marrocos, mas avança para as oitavas

Seleção espanhola enfrentará a anfitriã Rússia na segunda fase do torneio. Marrocos está eliminado

Gabriel Neris | 25/06/2018 16:23
Espanhóis comemoram gol de empate contra Marrocos em Kaliningrado (Foto: Ozan Kose/AFP)
Espanhóis comemoram gol de empate contra Marrocos em Kaliningrado (Foto: Ozan Kose/AFP)

A seleção da Espanha enfrentou dificuldades com o Marrocos nesta segunda-feira (25) no encerramento da fase de grupos da Copa do Mundo. Apesar do empate em 2 a 2, os espanhois garantiram o primeiro lugar do grupo A com o tropeço de Portugal diante do Irã e vão enfrentar a Rússia nas oitavas de final.

Os marroquinos já entraram em campo eliminados, porém não facilitaram. O placar foi aberto logo aos 13 minutos de jogo. Boutaïb aproveitou a falha de Iniesta e Sergio Ramos, avançou e tocou por baixo das pernas do goleiro De Gea.

A Espanha empatou cinco minutos depois. Após troca de passes, Iniesta recebeu na esquerda, passou pela mercação e tocou para Isco soltar a bomba, 1 a 1.

A seleção de Marrocos voltou a ficar a frente do placar aos 34 do segundo tempo. En-Nesyri subiu mais alto que a defesa adversária e cabeceou para o fundo das redes da Espanha.

O empate saiu com a ajuda do VAR, sistema de auxílio da arbitragem. Carvajal cruzou e Aspas tocou de letra. O gol havia sido anulado pelo bandeira, mas depois da revisão, a arbitragem validou o lance, 2 a 2, diante de quase 34 mil torcedores em Kaliningrado.

A Espanha terá pela frente os donos da casa, que foram derrotado hoje pelo Uruguai. A partida contra a Rússia pelas oitavas de final está marcada para domingo, às 10h (de MS).

A última rodada da Copa do Mundo continua na terça-feira com mais quatro jogos. Pelo grupo C entram em campo Dinamarca x França e Austrália x Peru, ambos às 10h. A seleção francesa já está classificada com 6 pontos. Dinamarca, com 4, e Austrália, com 1, ainda brigam pela segunda vaga. O Peru está eliminado do torneio.

Às 14h, jogam os times do grupo D. A Nigéria enfrenta a Argentina e a Islândia pega a Croácia. A única vaga garantida nas oitavas é da Croácia, líder com 6 pontos. Nigéria tem 3, Islândia e Argentina têm 1 ponto e também estão na briga pela segunda vaga.

Nos siga no Google Notícias