ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, SEXTA  11    CAMPO GRANDE 18º

Esportes

Capital recebe competição paradesportiva com atletas de 17 cidades

Cerimônia de abertura será realizada nesta sexta (11), no Eco Hotel do Lago

Por Gustavo Bonotto | 10/07/2025 22:45
Capital recebe competição paradesportiva com atletas de 17 cidades
Atleta pratica lançamento de dardo no atletismo paralímpico. (Foto: Arquivo/Fundesporte)

Campo Grande recebe neste fim de semana a 14ª edição das Paralimpíadas Escolares de Mato Grosso do Sul. O evento, que tem início nesta sexta-feira (11) ocorre até domingo (13), contará com a participação de 350 atletas de 17 municípios do estado.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Campo Grande sedia a 14ª edição das Paralimpíadas Escolares de Mato Grosso do Sul, de 11 a 13 de agosto. O evento conta com 350 atletas de 17 municípios, representando um recorde de participação. As modalidades disputadas incluem atletismo, bocha, tênis de mesa e badminton. As Paralimpíadas Escolares de MS servem como seletiva para a competição nacional, que acontecerá em São Paulo, em duas etapas: de 17 a 22 e de 24 a 29 de novembro. O evento demonstra o crescimento do paradesporto no estado e classifica atletas em nove modalidades para a fase nacional. A abertura ocorreu no Eco Hotel do Lago, às 18h30.

Com disputas em modalidades como atletismo, bocha, tênis de mesa e badminton, as Paralimpíadas são o maior evento estudantil de paradesporto do estado. Este ano, o evento bateu recorde de participação.

Os municípios que participam da edição de 2025 são: Alcinópolis, Amambai, Aquidauana, Caarapó, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã, Rio Brilhante, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia, Sonora e Três Lagoas.

Além disso, Mato Grosso do Sul terá representantes em nove modalidades na fase nacional, que ocorrerá em duas etapas: de 17 a 22 de novembro e de 24 a 29 de novembro.

A cerimônia de abertura será realizada às 18h30, no Eco Hotel do Lago, localizado na Rua Bom Retiro, nº 1.098.

Leandro Fonseca, diretor de Gestão de Políticas de Excelência e Capacitação Esportiva da Fundesporte, destacou a importância do evento. “As Paralimpíadas Escolares de MS são a principal seletiva para a etapa nacional, o maior evento paradesportivo escolar do mundo. Este crescimento da participação demonstra o fortalecimento do paradesporto em nosso estado”, afirmou.

A competição, organizada pela Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), busca promover o paradesporto e serve como seletiva para as Paralimpíadas Escolares nacionais, que ocorrerão em São Paulo (SP).

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.

Nos siga no Google Notícias