ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Capital sedia evento que busca talentos para Olimpíadas

Redação | 26/01/2009 15:39

Após deflagrar a campanha para ser sub-sede da Copa do Mundo de 2014, Campo Grande vai sediar uma etapa de classificação do mais novo projeto brasileiro que está buscando talentos para os Jogos Olímpicos de Londres em 2012.

A conquista veio por intermédio do "Rede Atletismo", uma iniciativa da roading

controladora da Enersul, que está identificando e abrindo portas para jovens que querem fazer carreira no atletismo.

A seletiva está marcada para os dias 14 e 15 de fevereiro com expectativa de reunir mais de 700 candidatos. Todos foram pré-classificados na primeira fase do projeto que percorreu, no final do ano passado, 28 escolas da rede pública levando oportunidade de inscrição a pelo menos dois mil jovens com idade entre 13 e 17 anos.

Agora eles precisam fazer a confirmação de cadastro, uma formalidade que já foi esclarecida individualmente e por meio do site do Rede Atletismo e só depende do interesse de cada e dos pais.

A nova fase tem como meta selecionar os 120 melhores. Para atingir os maiores índices, os atletas passarão por três testes: o primeiro de velocidade a ser medida em pista de 60 metros de distancia.

Na seqüência, salto triplo, e por último a prova de resistência, com duração de nove minutos, onde o aluno poderá correr ou caminhar de acordo com sua capacidade física.

O cenário escolhido para a competição é a sede esportiva do parque Jaques da Luz, na zona sul de Campo Grande. Ao lado das condições técnicas e uma infra-estrutura para os testes, o parque esportivo está construído numa área que proporciona ao atleta um ambiente de bem estar e concentração.

Quem alcançar os melhores resultados vai para a fase final, que será realizada em Bragança Paulista, interior de São Paulo. A disputa está marcada para março e vai reunir atletas selecionados em outros estados onde a Rede Energia tem concessionária.

Os 60 melhores do Brasil entram para a equipe dos novos talentos do Rede Atletismo.

Nos siga no Google Notícias