ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

CBF atende pedido e times de MS disputarão Copa do Brasil no interior

Gabriel Neris | 07/02/2013 13:49
Estádio Ninho da Águia está liberado para receber partida da Copa do Brasil (Foto: Arquivo/Minamar Junior)
Estádio Ninho da Águia está liberado para receber partida da Copa do Brasil (Foto: Arquivo/Minamar Junior)

Dois dias depois de divulgar a tabela completa da Copa do Brasil, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) atendeu aos pedidos dos clubes de Mato Grosso do Sul e remanejou os locais das partidas de Campo Grande para Rio Brilhante e Naviraí. As alterações na tabela foram anunciadas na noite de quarta-feira (6) na página oficial da entidade.

As diretorias do Águia Negra e Naviraiense já haviam afirmado que o estádio Morenão não era o local preferido para os jogos. Como Bragantino e Portuguesa são clubes de menor expressão e não devem mover uma grande quantidade de torcedores. Os clubes optaram pelos acanhados estádios do Ninho da Águia e Virotão, respectivamente.

Águia Negra e Bragantino jogam no dia 3 de abril no Ninho da Águia, em Rio Brilhante, às 20h30 (horário de MS). O Naviraiense recebe a Portuguesa no estádio Virotão, em Naviraí, também às 20h30, no dia 10 de abril.

As equipes do Estado precisam evitar uma derrota por dois gols de diferença para voltarem a campo ainda pela primeira fase. Os jogos da volta estão marcados para o dia 17 de abril.

A Copa do Brasil deste ano conta com a participação de 86 clubes e será prolongada até o final de novembro. Oitenta times disputam três fases eliminatórias até sobrarem dez equipes. Nas oitavas de final entram no torneio Corinthians, Palmeiras, Fluminense, Grêmio, Atlético Mineiro e Vasco. Os cinco primeiros disputam a Taça Libertadores da América, enquanto o cruz-maltino entrará no lugar do São Paulo, que disputará a Copa Sul-Americana por ser o atual campeão.

Nos siga no Google Notícias