A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

05/02/2013 16:01

Times rejeitam Morenão e querem jogar Copa do Brasil no interior

Gabriel Neris
Acanhado estádio Ninho da Águia foi palco de jogo da Copa do Brasil, em 2008 (Foto: Arquivo/Minamar Júnior)Acanhado estádio Ninho da Águia foi palco de jogo da Copa do Brasil, em 2008 (Foto: Arquivo/Minamar Júnior)

O estádio Morenão, em Campo Grande, foi preterido pelos times de Mato Grosso do Sul que irão disputar a Copa do Brasil deste ano. Águia Negra e Naviraiense pretendem mandar seus jogos em Rio Brilhante e Naviraí, respectivamente, deixando a maior praça esportiva do Estado em terceira opção.

Caso não os clubes não consigam levar os jogos para os dois municípios, o plano B será o estádio Douradão, em Dourados. A tabela divulgada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) terá Águia Negra x Bragantino no dia 3 de abril, enquanto o Naviraiense enfrentará a Portuguesa, no dia 10. Os dois jogos estão marcados para o Morenão.

Entretanto, os clubes acreditam que as mudanças devem ocorrer. Na semana passada membros da CBF estiverem em Rio Brilhante e Naviraí para vistoriar os estádios. O presidente do Águia Negra, Iliê Vidal, já se manifestou sobre o local da partida e acredita que o estádio possa comportar as equipes, já que são clubes de menor expressão no cenário nacional.

“Neste caso, nossa primeira opção seria o estádio Douradão. Contra o Bragantino, acredito que o estádio Ninho da Águia suporte muito bem a partida”, disse.

Na primeira vez que participou da competição, em 2008, o Águia enfrentou o Paranavaí (PR) em casa. O mando de campo pesou a favor dos anfitriões.

O diretor de futebol do Naviraiense, José Roberto Alves, afirmou que o clube entrou em contato com a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) para levar o jogo a Naviraí. “Se não conseguirmos faremos uma avaliação. Dourados é muito próximo e pode influenciar”, comentou.

A diretoria do clube também acionou o prefeito Léo Matos (PV), que já foi presidente da torcida CEN Loucura, para influenciar positivamente na mudança de local. Em 2011, o estádio Virotão recebeu o Santo André também pela Copa do Brasil.

No ano passado, Dourados foi a casa dos times sul-mato-grossenses na Copa do Brasil e também no Campeonato Brasileiro da Série D. Sem o Morenão, que passava por reformas no gramado, Cene e Aquidauanense atuaram no estádio Douradão. As duas equipes foram eliminadas ainda na primeira fase da competição.



Time ruins, e ainda recusa jogar, no MORENÃO. Tenha paciencia,
Estadio conhecido nacionalmente, onde jogaram, Santos contra o
Comercial com Pele e cia ltda placar Comercial 1 x o Santos nao//
esquecendo do Operario, Flaamengo, Sao Paulo etc. Os time de//
nunca chegaram o que foi Comercial e Operario.
 
Luciano Rosa em 06/02/2013 10:23:16
alexandre e verdade sua opiniao ja que nao tem futebol pelos show deveria acontecer ali pois e bem localizado acho que o gilson nao gosta de show pois e mais divertido que futebol pensa todos os artista de grande porte vao adorar. fazer show em estadio ate mais segurança existe, estacionamento com asfalto pois onde esta sendo muita poeira e terra campo grande merece vamos levantar gente essa ipotese .
 
claudemir pessoa em 06/02/2013 09:57:49
Cada um em sua casa. O dia que Campo Grande tiver time, aí deverá ter jogo no morenão. Rio Brilhante e Naviraí enchem seus estádios o ano todo e agora, na hora do filé, o jogo não é realizado lá, por que? Talvez por causa da capacidade de público!!! tá certo, a torcida do Bragantino e da Portuguesa deve invadir a capital por conta dos jogos! acorda Federação.

 
Rafael Vincensi em 06/02/2013 08:52:29
O Estádio Morenão precisa de uma revitalização. De nada adianta tentar recuperar o prestígio do futebol Sul-Matogrossense, enquanto que a capital do Estado não dispõe de um estádio com capacidade para atender os campeonatos nacionais!
 
ADRIANO HUMBERTO FERREIRA DE SOUZA em 06/02/2013 08:11:55
Sem time, sem público e sem interesse dos times do interior. Mesmo quando trazem times de fora o acesso ao estádio é horrível. Dinheiro totalmente desperdiçado
 
Jean Carlos Silva em 05/02/2013 22:56:28
Desculpe-me Srº. Alexandre Lima, mas na verdade o Srº não sabe de nada e nem sabe o que está falando. O Morenão foi construído pra a prática do futebol e nele está sendo desenvolvida a referida modalidade esportiva. O show dito pelo Sr, pode ser, perfeitamente realizado no Joquei Clube, onde vem sendo feito.. local apropriado mesmo, pois por ali muitas éguas já desfilara suas belezas durante a corridas. Rsrsrsrsrs. Certo?
 
Gilson Giordano em 05/02/2013 21:59:39
Caro leitor Alexandre Lima, o Morenão nunca foi usado para shows "antigamente", até porque antigamente os dois clubes da capital estavam na elite do futebol brasileiro e o estádio era usado somente para futebol. Você deve estar ausente do Morenão há muito tempo já que o gramado hoje é o melhor do Brasil, após a reforma. Agora você fala em quais shows? Da Madonna? Dos Rolling Stones? U2? Aí tudo bem. Agora, estes sertanojos desafinados, da licença, vai!
 
Ramão Cabreira - Jornalista em 05/02/2013 21:22:19
COM EXCEÇÃO DO CENE....OS DEMAIS TIMES ESTÃO NIVELADOS POR BAIXO...ELENCOS RUINS, CONTRATAÇÕES ERRÔNEAS, DIRIGENTES AMADORES, PRÉ TEMPORADA INEFICAZ, ARBITRAGENS TENDENCIOSAS, FEDERAÇÃO OMISSA E INEXISTENTE, NARRADOR DE TV GAGO E PÉSSIMO, TORCIDAS AUSENTES.....ASSIM CAMINHA A PASSOS LARGOS PARA O BREJO O MEDÍOCRE CAMPEONATO SUL-MATOGROSSENSE.....AMÉM!!!
 
camilo salles em 05/02/2013 20:04:27
Acho que o morenão deveria ser utilizado para shows, igual era antigamente, um empreendimento daquele tamanho e nunca tem jogo, gramado com shows ou sem shows sempre está em péssimas condições.
 
Alexandre Lima em 05/02/2013 16:59:20
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions