A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

08/09/2009 22:02

CBF descarta possibilidade da Fifa excluir sedes da Copa

Redação

Em nota no site oficial, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) descartou a possibilidade de a Fifa excluir cidades-sedes da Copa do Mundo de 2014. A informação sobre a possível redução de cidades-sedes havia sido noticiada pela Folha de São Paulo na edição de ontem.

"Não é verdade que 'executivos da Fifa e do COL (Comitê Organizador Local) podem eliminar até duas cidades antes do fim do ano, reduzindo o total de sedes a dez'", diz a CBF.

Para a Confederação, o fato de nenhum dos nove governos estaduais ter lançado o edital de licitação das obras das arenas do Mundial não significa atraso no cumprimento dos prazos exigidos pelo comitê.

"O importante para o COL é o início das obras para reforma ou construção dos estádios, o que está estabelecido para início de março, e não o lançamento de edital de licitação", afirma a entidade.

A reportagem da Folha dizia que Cuiabá correria sério risco de não receber os jogos, pois já mudou o projeto duas vezes em apenas seis meses. Natal, Recife e Manaus também estariam em má situação por apresentar os estádios apenas em maquetes.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions