ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

CBF suspende campeonatos de futebol, mas medida não inclui estaduais

Confederação alega que continuação dos estaduais depende de decisão das federações locais

Leonardo Rocha | 15/03/2020 15:58
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) suspendeu todas as competições nacionais de futebol, dentro do Brasil, por tempo indeterminado. A medida entra em vigor a partir de amanhã (16), no entanto não atinge os torneios estaduais que estão em andamento, que segundo a Confederação, ficará a cargo das federações locais.

A decisão atinge a Copa do Brasil, Campeonatos Brasileiros Femininos A1 e A2, Campeonato Brasileiro Sub-17 e Copa do Brasil Sub-20, que são competições que estão em andamento. "Sabemos e assumimos a responsabilidade do futebol na luta contra a expansão da covid-19 no Brasil", declarou o presidente da entidade, Rogério Caboclo, por meio de nota oficial.

A direção da CBF ponderou que esta decisão foi tomada após contato permanente com o Ministério da Saúde. Sobre os campeonatos estaduais que estão em atividade, a decisão será das federações locais, que são responsáveis por organizar as competições. “Elas terão deliberações específicas para cada competição, sendo respeitada sua autonomia local”, diz a nota.

O Campeonato Sul-Mato-Grossense de futebol continuou neste final de semana, sem nenhuma restrição, inclusive com a abertura dos portões para as torcidas. No entanto, a Prefeitura de Campo Grande já anunciou que vai suspender a participação de público em eventos esportivos por 15 dias, começando pela segunda-feira (16).

Nos siga no Google Notícias