ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

CBF suspende punição e Sete de Setembro voltará a disputar jogos

Decisão foi publicada pela confederação brasileira nesta terça-feira (19)

Por Gustavo Bonotto | 19/03/2024 20:56
Jogadores comemoram vitória do Sete de Dourados no Campeonato Sul-Mato-Grossense de 2016. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Jogadores comemoram vitória do Sete de Dourados no Campeonato Sul-Mato-Grossense de 2016. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Após oito meses, o Clube Desportivo Sete de Setembro foi liberado nesta terça-feira (19) para disputar competições profissionais ou amadoras organizadas pela FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul).

O time de Dourados, município situado a 251 quilômetros de Campo Grande, estava impedido de inscrever atletas no Boletim Informativo Diário da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) desde julho de 2023.

A entidade nacional comunicou a suspensão hoje. À época dos fatos, a 2ª Vara do Trabalho da Comarca de Dourados havia contestado dívida de R$ 2 milhões, além de multa diária de R$ 10 mil por descumprimentos.

Segundo o presidente do Sete, Tony Montalvão, o clube já está acessando o programa Sistema Gestão Web, que estava bloqueado. “Inclusive, já temos alguns jogadores inscritos”, informou o dirigente.

O Sete de Setembro se prepara para o Campeonato Estadual Sub-20, que começa no fim de maio. Na competição, estará no Grupo B e estreia contra o Dourados no Estádio da Leda. Sua chave conta com a presença de Ivinhema, Operário Caarapoense e Maracaju.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News no WhatsApp e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias