ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Ciclista de MS fatura medalha de bronze nos Jogos Escolares da Juventude

Ana Gabriela Nogueira, de 16 anos, terminou a prova nacional, em Santa Catarina, em terceiro lugar

Gabriel Neris | 02/12/2019 15:42
Ana Gabriela vibra com a chegada na prova em Blumenau (Foto: Divulgação)
Ana Gabriela vibra com a chegada na prova em Blumenau (Foto: Divulgação)

A sul-mato-grossense Ana Gabriela Nogueira, de 16 anos, terminou sua participação nos Jogos Escolares da Juventude, em Blumenau (SC), com a medalha de bronze na provai de estrada individual de ciclismo.

Os participantes da prova de 15 a 17 anos tiveram que pedalar por 35 minutos, mais uma volta. A representante do Estado, do Colégio Elite Mace, bateu 35m17s960, atrás apenas de Júlia Maria Constantino, do Paraná, com o tempo de 35m11s971, e da paulista Júlia Leite Braga, que fechou com 35m14s060.

A estudante conta que fraturou o cotovelo há dois meses no Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada Jr, em Maringá (PR). “Essa é uma vitória muito grande para mim. Tive de lutar muito para estar em Blumenau. O bronze foi à volta por cima e eu fico orgulhosa de mim mesma. Sem dúvida, foi uma experiência indescritível”.

“A medalha nos Escolares já era sonhada. Quando viemos para cá, o objetivo em mente era subir pelo menos uma vez ao pódio. Foi de bronze, mas tem um valor enorme”, completa a jovem competidora.

Nos siga no Google Notícias