A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 10 de Dezembro de 2019

02/12/2019 15:42

Ciclista de MS fatura medalha de bronze nos Jogos Escolares da Juventude

Ana Gabriela Nogueira, de 16 anos, terminou a prova nacional, em Santa Catarina, em terceiro lugar

Gabriel Neris
Ana Gabriela vibra com a chegada na prova em Blumenau (Foto: Divulgação)Ana Gabriela vibra com a chegada na prova em Blumenau (Foto: Divulgação)

A sul-mato-grossense Ana Gabriela Nogueira, de 16 anos, terminou sua participação nos Jogos Escolares da Juventude, em Blumenau (SC), com a medalha de bronze na provai de estrada individual de ciclismo.

Os participantes da prova de 15 a 17 anos tiveram que pedalar por 35 minutos, mais uma volta. A representante do Estado, do Colégio Elite Mace, bateu 35m17s960, atrás apenas de Júlia Maria Constantino, do Paraná, com o tempo de 35m11s971, e da paulista Júlia Leite Braga, que fechou com 35m14s060.

A estudante conta que fraturou o cotovelo há dois meses no Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada Jr, em Maringá (PR). “Essa é uma vitória muito grande para mim. Tive de lutar muito para estar em Blumenau. O bronze foi à volta por cima e eu fico orgulhosa de mim mesma. Sem dúvida, foi uma experiência indescritível”.

“A medalha nos Escolares já era sonhada. Quando viemos para cá, o objetivo em mente era subir pelo menos uma vez ao pódio. Foi de bronze, mas tem um valor enorme”, completa a jovem competidora.

Campo Grande News - Lista Vip WhatsApp
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions