ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Cinco dispositivos avançados para ajudar os amantes de esportes

Ricardo Prates Morais | 26/10/2021 13:55
Listamos dispositivos mais úteis para melhorar sua percepção do esporte. (Fonte: Pxfuel)
Listamos dispositivos mais úteis para melhorar sua percepção do esporte. (Fonte: Pxfuel)

Usar os dispositivos tecnológicos para tirar vantagem em seu exercício físico ou até para melhorar em um determinado esporte, é uma decisão acertada. Na verdade, muito além dos amantes de esportes, os próprios times profissionais usam ferramentas altamente avançadas para conseguirem obter o máximo de informação possível.

Para além disso, mesmo para as análises antes de fazer uma aposta esportiva, determinados dispositivos estatísticos e de comparação de times poderão ajudar a encontrar uma aposta de valor com maior exatidão e regularidade. Isso porque, quanto maior conhecimento tiver apostando online, naturalmente menos erros irá também cometer.

Por essas razões e também para que possa estar na frente de seus concorrentes, listamos a seguir 5 dispositivos mais úteis para melhorar sua percepção do esporte, bem como perceber como também você poderá melhorar seu desempenho.

#1 Diferentes Sistemas de Cronometragem

Quantas vezes você não quis perceber se estava correndo a um bom ritmo ou não? Ora, atualmente, existem sistemas de cronometragem muito eficazes e que até permitem saber em que fase de sua corrida você está atingindo picos mais altos de velocidade, por exemplo. Certamente que essa informação rigorosa irá ajudar muito a melhorar seus resultados nos esportes que estiver praticando.

#2 Replay imediatos 

Para quem está analisando seu próprio desempenho – sendo isso muito comum nos times profissionais -, também é essencial investir em um dispositivo tecnológico que forneça a chance de rever seu desempenho esportivo. Esse dispositivo poderá ser uma vantagem para a prática de qualquer esporte, uma vez que irá fazer com que se possa analisar o que está fazendo mal, mas também se está melhorando.

#3 Roupa esportiva que se adapta ao seu corpo 

É muito usual um esportista não estar comprando e vestindo roupa que seja ajustada ao seu corpo. Certamente que o calçado, por exemplo, é um grande problema para muitos esportistas. No entanto, saiba que já existem soluções de roupas esportivas que se moldam ao seu corpo, se tornando mais confortáveis, dinâmicas e maximizando seus resultados gerais.

#4 Sensores corporais 

Sabia que já existem sistemas que permitem você monitorizar seu tempo de sono, bem como seus hábitos alimentares e até batimentos cardíacos? Esses dispositivos se chamam de sensores ou chips corporais. Apesar de serem um tanto caros, a verdade é que você poderá andar com eles o tempo que desejar, para perceber que aspectos de sua vida, enquanto atleta, você poderia melhorar.

É de salientar que grandes times de futebol, como é o caso do Benfica por exemplo, já faz essa monitorização de seus atletas há muitos anos. Tudo para que eles possam maximizar seu desempenho nos gramados. Da mesma forma isso também poderá ajudar em seu desempenho.

#5 Aplicativos com sugestões diárias  

Por último, caso não seja possível investir agora em dispositivos tecnológicos dispendiosos, saiba que já existem vários aplicativos esportivos que sugerem como deverá ser sua dieta, mas também qual o ritmo adequado dos treinamentos, indicando, por exemplo, o período ideal de treinamentos e as pausas que deverá fazer. Algumas dessas soluções até são gratuitas, bastando apenas ter um celular atualizado para baixar os aplicativos e começar com os testes.

Nos siga no Google Notícias