A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 24 de Maio de 2019

14/05/2019 20:44

Circuíto de boxe muda rotina de município e reúne multidão durante lutas

Adriano Fernandes
Atletas ao final de uma das lutas do circuíto. (Foto: Divulgação/Federação de Boxe do Estado de Mato Grosso do Sul Atletas ao final de uma das lutas do circuíto. (Foto: Divulgação/Federação de Boxe do Estado de Mato Grosso do Sul

Diante de um público de três mil torcedores, oito lutadores determinaram o campeonato Figth Nigth de Boxe, realizado em Anastácio, cidade a 135 quilômetros de Campo Grande. Agora, os atletas técnico, equipes e dirigentes começam a focar na 2ª etapa do Circuito Sul-mato-grossense de Boxe, que acontecerá nos dias 8 e 9 de Junho.

“A luta foi boa porque contribuiu para manter ritmo de combate, mas agora, preciso pensar no Circuito. Esta é uma competição mais difícil e preciso ganhar o campeonato, e também manter minha titularidade na Seleção” disse Davi Brito, 16 anos, integrante da Seleção Cadete.

Durante o campeonato o jovem lutador derrotou Gabriel Souza (Associa Aguilera) por decisão unanime dosa juízes. “Foi um combate que o adversário exigiu muito dele, por isso foi importante”, comentou Paulo Brito, técnico e pai do atleta.

Outros que buscam espaço na equipe titular são os superpesados (+91kg) Murilo Alves ( CTP-Maracaju) e Ilton Soares (Mamut Team). Eles fizeram o último confronto da noite em Anastácio, na última sexta-feira (10) que terminou com a vitória de Ilton.

O Figtht Night de Boxe ainda contou com mais seis lutas envolvendo atletas das equipe Associação Vila Popular de Boxe, 1º Round, CT Pantaneiro, Total Fuight, Associação Aguilera e Mamut Team. A realização da Federação de Boxe do Estado de Mato Grosso do Sul e Associação Aguilera, com apoio da Prefeitura Municipal de Anastácio e Funesp (Fundação Municipal de Esporte de Campo Grande).

“O evento correspondeu à expectativa de público e de combates, do ponto de vista da qualidade técnica”, comenta Marcelo Nunes, presidente da FDBMS (Federação de Boxe de MS).

Confira os ganhadores do circuito.

60 kg Cadete Gabriel Souza (Ass. Aguilera - Anastácio) 0 x 3 Davi Britto (CTP)
69 KG Juvenil Gustavo Sertão (Boxe Elite) 2 x 1 Renan Oliveira (Ass Aguiilera –Anastácio)
57 Kg Elite Izaias Ferreira (Ass Aguilera-Anastácio) 3 x 0 Bruno Souza (Vila Popular)
69 kg Juvenil Willian Heleno (Ass Aguilera-Anastácio) 2 x 1 Cristian Caceres (Vila Popular)
69 kg Juvenil Kelvin Xavier (Vila Popular) 3 x 0 Hígor Franco (1º Round)
75 kg Elite Erick Pereira (Vila Popular) x João Gabriel Rodrigues (Boxe Elite)
81 kg Elite Adriano Arcoverde (Vila Popular) x Luís Carlos Flipper (CT Pantaneiro)
+91kg Elite Murilo Alves(CTP- Maracaju) 0 x 3 Ilton Soares (Mamut Team)



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions