ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Esportes

Circuito de vôlei na Capital seleciona talentos para disputas nacionais em 2014

Aliny Mary Dias | 15/09/2013 11:39
Disputas começaram ontem e terminam no fim da tarde deste domingo  (Foto: Marcos Ermínio)
Disputas começaram ontem e terminam no fim da tarde deste domingo (Foto: Marcos Ermínio)

O Circuito Estadual de Vôlei de Praia é realizado no Estado há 22 anos, mas este ano é o primeiro que adolescentes e jovens competem nas categorias sub-19 e sub-21. A 4ª e última etapa do ano começou neste sábado (14) e os campeões serão conhecidos no fim da tarde deste domingo.

Nos dois dias, atletas de 15 a 21 anos compõem as 15 duplas que disputam o título e uma chance na seleção estadual de vôlei de praia. Mais que o prêmio em dinheiro, o troféu e as medalhas, o que a maioria dos garotos sonha é uma vaga para disputar as competições nacionais.

Segundo o diretor de vôlei de praia da FVMS (Federação de Vôlei de Mato Grosso do Sul), Wilson Anderson de Almeida, adolescentes e jovens de várias cidades do Estado se preparam durante todo o ano para a etapa estadual.

“Temos meninos de Bela Vista, Três Lagoas, Corumbá, Rio Brilhante, Ribas do Rio Pardo e outras cidades. Eles treinam nas cidades e vêm com garra para o campeonato estadual para garantir uma vaga na equipe que irá disputar as competições nacionais de 2014”, explica.

O professor conta ainda que dos 30 atletas, quatro serão selecionados pela comissão da federação para fazer parte da seleção de Mato Grosso do Sul e representar o estado nas disputas brasileiras.

Uma das promessas com grandes chances de conquistar uma das quatro vagas é oAdler da Silva, de 18 anos. O jovem mora em Bela Vista, a 322 quilômetros de Campo Grande, e começou a praticar o vôlei de areia em 2009.

Adler sonha com futuro no vôlei em companhia da carreira militar (Foto: Marcos Ermínio)
Adler sonha com futuro no vôlei em companhia da carreira militar (Foto: Marcos Ermínio)

Com 1,86 metros de altura, o jovem sonha em competir profissionalmente, mas o sonho é compartilhado com o futuro da carreira militar.

“Eu competi ano passado no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte, infelizmente não ganhamos, mas esse ano pretende ser selecionado novamente e representar o Estado. Já fui selecionado para entrar no quartel e pretendo defender o vôlei também na carreira militar”, diz Adler.

Os campeões da etapa estadual das categorias sub-19 e sub-21 serão conhecidos no fim da tarde de hoje. As competições acontecem ao lado do Ginásio Guanandizão em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias