A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

15/09/2013 11:39

Circuito de vôlei na Capital seleciona talentos para disputas nacionais em 2014

Aliny Mary Dias
Disputas começaram ontem e terminam no fim da tarde deste domingo  (Foto: Marcos Ermínio)Disputas começaram ontem e terminam no fim da tarde deste domingo (Foto: Marcos Ermínio)

O Circuito Estadual de Vôlei de Praia é realizado no Estado há 22 anos, mas este ano é o primeiro que adolescentes e jovens competem nas categorias sub-19 e sub-21. A 4ª e última etapa do ano começou neste sábado (14) e os campeões serão conhecidos no fim da tarde deste domingo.

Nos dois dias, atletas de 15 a 21 anos compõem as 15 duplas que disputam o título e uma chance na seleção estadual de vôlei de praia. Mais que o prêmio em dinheiro, o troféu e as medalhas, o que a maioria dos garotos sonha é uma vaga para disputar as competições nacionais.

Segundo o diretor de vôlei de praia da FVMS (Federação de Vôlei de Mato Grosso do Sul), Wilson Anderson de Almeida, adolescentes e jovens de várias cidades do Estado se preparam durante todo o ano para a etapa estadual.

“Temos meninos de Bela Vista, Três Lagoas, Corumbá, Rio Brilhante, Ribas do Rio Pardo e outras cidades. Eles treinam nas cidades e vêm com garra para o campeonato estadual para garantir uma vaga na equipe que irá disputar as competições nacionais de 2014”, explica.

O professor conta ainda que dos 30 atletas, quatro serão selecionados pela comissão da federação para fazer parte da seleção de Mato Grosso do Sul e representar o estado nas disputas brasileiras.

Uma das promessas com grandes chances de conquistar uma das quatro vagas é oAdler da Silva, de 18 anos. O jovem mora em Bela Vista, a 322 quilômetros de Campo Grande, e começou a praticar o vôlei de areia em 2009.

Adler sonha com futuro no vôlei em companhia da carreira militar (Foto: Marcos Ermínio)Adler sonha com futuro no vôlei em companhia da carreira militar (Foto: Marcos Ermínio)

Com 1,86 metros de altura, o jovem sonha em competir profissionalmente, mas o sonho é compartilhado com o futuro da carreira militar.

“Eu competi ano passado no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte, infelizmente não ganhamos, mas esse ano pretende ser selecionado novamente e representar o Estado. Já fui selecionado para entrar no quartel e pretendo defender o vôlei também na carreira militar”, diz Adler.

Os campeões da etapa estadual das categorias sub-19 e sub-21 serão conhecidos no fim da tarde de hoje. As competições acontecem ao lado do Ginásio Guanandizão em Campo Grande.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions