ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Circuito Paraolímpico em Brasília terá 24 atletas de MS

Redação | 24/07/2009 13:05

Mato Grosso do Sul enviará 24 atletas para a Etapa Regional Centro-Leste do Circuito Loterias Caixa Brasil Paraolímpico de Atletismo, Halterofilismo e Natação, que começa hoje e vai até domingo, em Brasília.

A ADD (Associação Campo-Grandense Paradesportiva Driblando as Diferenças) encaminhará delegação com 36 pessoas. Os atletas vão disputar as modalidades de atletismo e natação.

Dos 24 atletas, sete são alunos da rede estadual de educação e têm idade entre 17 e 21 anos.

"Os alunos com paralisia cerebral já participaram de outras competições com experiência de quatro a cinco anos e vão representar muito bem Mato Grosso do Sul", afirmou Silas da Silva Silvestre, responsável pelos projetos Educação Física Inclusiva e Esporte Paraolímpico da Secretaria Estadual de Educação.

Também integram a delegação alunos da rede municipal de Campo Grande e da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) dos municípios de Três Lagoas e Dourados. A equipe segue para Brasília no dia 23 de julho e retorna no dia 26.

O circuito reunirá quase 800 atletas. Entre os participantes estarão presentes os vários medalhistas de Pequim, como Ádria Santos (bronze), Alan Fonteles (prata), Claudemir Santos (prata), Shirlene Coelho (prata), Tito Sena (prata), Yohansson Ferreira (bronze), Jerusa Santos (bronze), Terezinha Guilhermina (ouro, prata e bronze), e o maior medalhista das Paraolimpíadas de Pequim 2008, e vencedor do "Oscar do Esporte", Daniel Dias (quatro ouros, quatro pratas e um bronze).

Nos siga no Google Notícias