ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Clima é de ansiedade no estádio antes do embate entre Operário e Botafogo

Torcedores já fazem suas apostas para o placar, enquanto começam a ocupar as arquibancadas do Morenão

Adriano Fernandes e Gabriel Neris | 13/02/2019 20:01
Torcida organizada chegando ao Morenão, esta noite (Foto: Paulo Francis)
Torcida organizada chegando ao Morenão, esta noite (Foto: Paulo Francis)

Torcedores do Operário já aquecem a voz do lado de fora do estádio Morenão, em Campo Grande. O Galo enfrenta o Botafogo-PB nesta quarta-feira, a partir das 20h30, pela 1ª fase da Copa do Brasil.

Para avançar de fase, o time campo-grandense precisa vencer a partida, enquanto os visitantes jogam pelo empate. Se depender da expectativa do cabeleireiro Francisco Maia, de 63 anos, a vitória do time é certa e com no mínimo 1 a 0 no placar.

“Aqui quem manda é o galo. Acho que ainda falta um pouco mais de preparo físico dos jogadores, mas estou confiante”, acrescenta. Para o estádio, o eletrotécnico Roberto de Oliveira, de 53 anos, também levou pai , neto e cunhado para uma vitória que ele aposta ser 2 a 0 para o Operário. “Um no primeiro tempo e outro no segundo”, disse otimista.

Francisco aposta no placar de 1 a 0 para o Operário. (Foto: Paulo Francis)
Francisco aposta no placar de 1 a 0 para o Operário. (Foto: Paulo Francis)
Torcedores em uma das entradas de acesso do Morenão. (Foto: Paulo Francis)
Torcedores em uma das entradas de acesso do Morenão. (Foto: Paulo Francis)

Animado para a partida, José Roberto de Oliveira, de 78 anos, relembrou os tempos áureos do time no Morenão. “Sou das antigas. Na minha época eu andava com os jogadores, sempre via o estádio lotado. Também acredito que o placar será de 2 a 0", comentou.

A expectativa do Operário é de casa lotada com pelo menos 3 mil pagantes. No momento, pouco menos de meia hora para o início da partida o movimento já é intenso pelo estádio, mas não há tumulto. O trânsito no entorno também está calmo.

A classificação dará, além da vaga na 2ª fase, direito a mais R$ 625 mil de cota. Somente pela participação no torneio o clube recebeu R$ 525 mil. Quem avançar pega o vencedor de Sport x Tombense (MG).

Nos siga no Google Notícias