ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 18º

Esportes

Clínicas paralímpicas para profissionais de educação física vão até sábado

Por Amanda Bogo | 26/05/2016 13:45

Começou nesta quinta-feira (26) e vai até sábado (28) as Clínica Paralímpicas, que tem como objetivo capacitar profissionais e acadêmicos de Educação Física para atuar no paradesporto. O evento, promovido pela Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), está sendo realizado na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), em Campo Grande.

A clínica terá 30 horas de aulas práticas e teóricas e mais de 300 pessoas devem participar da qualificação em atletismo, goalball e voleibol sentado. Na sexta e no sábado, as atividades específicas de cada modalidade são realizadas nos períodos matutino e vespertino nas quadras da UCDB. 

As aulas são promovidas pela Unidade Pedagógica e de Formação, com apoio da UCDB e do Conselho Regional de Educação Física. Segundo a organização, a clínica mais procurada é a de atletismo, que será ministrada pelo especialista em atividade motora adaptada e técnico nacional de atletismo do CPB (Cômite Paralímpico Brasileiro), Fábio Leandro Breda, que tratará, entre outros assuntos,  sobre classes e categorias no atletismo; atletismo para deficientes visuais e iniciação ao Atletismo e adaptações para atletas com deficiências.

Nos siga no Google Notícias