A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 21 de Abril de 2019

21/02/2019 17:55

Clubes fazem contas para classificação e escapar do rebaixamento no Estadual

Torneio entra na reta final e pode definir o primeiro classificado para as quartas de final e o primeiro rebaixado para a Série B de 2020.

Gabriel Neris
Cobrança de pênalti contra Operário de Dourados no Morenão, onde foi goleado pelo Novo (Foto: Franz Mendes)Cobrança de pênalti contra Operário de Dourados no Morenão, onde foi goleado pelo Novo (Foto: Franz Mendes)

A primeira fase do Campeonato Estadual entra na sua reta final e os clubes já começam a fazer os cálculos dos pontos que precisam para classificação ou escapar do rebaixamento. O regulamento do torneio é “8 ou 80”, quem não se classificar estará automaticamente na Série B do ano que vem.

Com os jogos de meio de semana (Sete de Setembro 2x2 Operário e Novo 4x0 Operário de Dourados), resta apenas uma partida para que todos tenham entrado em campo o mesmo número de vezes. Porém, a partida entre Urso x Operário está marcada apenas para 13 de março, antes da última rodada da fase de classificação.

O Águia Negra, líder do campeonato, pode se garantir nas quartas de final já no fim de semana. Para isso basta vencer o Novo no Ninho da Águia, em Rio Brilhante.

Por outro lado, o primeiro rebaixado para a Série B de 2020 também pode ser conhecido no domingo. O clube douradense, lanterna do torneio com apenas 2 pontos, confirmará o descenso em caso de derrota para o rival Sete de Setembro e vitórias do Costa Rica e também a Serc.

A 8ª rodada do Estadual começará no sábado com Comercial x Costa Rica, às 15h, no estádio Morenão. Às 19h, o Corumbaense recebe a Serc no estádio Arthur Marinho, em Corumbá.

A rodada continua no domingo com dois jogos às 15h: Sete de Setembro x Operário de Dourados, em Itaporã, e Urso x União, em Mundo Novo. Às 16h, o Operário recebe o Aquidauanense no Morenão, em Campo Grande. Às 17h30, o Águia Negra recebe o Novo, em Rio Brilhante.

A classificação do Estadual após 7 rodadas é a seguinte

G8

1º Águia Negra – 16 pontos
2º Operário – 13
3º Corumbaense – 13
4º Comercial – 13
5º Aquidauanense – 11
6º Costa Rica – 10
7º Sete de Setembro – 10
8º Serc – 8

Z4

9º União – 7
10º Urso – 6
11º Novo – 4
12º Operário de Dourados – 2



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions