ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Colombianas se preparam para festejar vitória sobre o Brasil na Capital

Helton Verão | 03/07/2014 18:15
Colombianas se preparam para festejar vitória sobre o Brasil na Capital
Renata e sua irmã, colombianas que se apaixonaram por Campo Grande
Renata e sua irmã, colombianas que se apaixonaram por Campo Grande
Laura e Jhomira empolgadas com a seleção colombiana (Foto: Pedro Peralta)
Laura e Jhomira empolgadas com a seleção colombiana (Foto: Pedro Peralta)
Laura carrega consigo a pulseira com o ídolo James Rodriguez (Foto: Pedro Peralta)
Laura carrega consigo a pulseira com o ídolo James Rodriguez (Foto: Pedro Peralta)

Pelo menos cinco colombianas prometem engrossar o coro pelos “Los Cafetones” nesta sexta-feira (4) na Capital no confronto com o Brasil. São mulheres que por recomendações e amigos e parentes vieram levar a vida na cidade. E todas estão animadíssimas para o jogo, apostando na classificação da Colômbia e até em uma possível com a Argentina.

Duas delas já moram fixas e tem seus empreendimentos na cidade. Renata Prieto, 32 anos, já mora há dois anos na Capital. “Escolhi Campo Grande por recomendação da minha irmã que veio antes. Uma cidade boa, com clima bom, econômica e segura”, revela Renata.

E sobre o jogo, a colombiana é só empolgação. “O Brasil é forte, mas conseguimos jogar de igual para igual, assim podemos vencer. O placar vai ser 2 a 1. Nunca passamos por uma fase tão boa como essa na história do nosso futebol” aposta a vendedora de produtos naturais.

Fã do melhor jogador em atividade da Colômbia, James Rodrigues, ela aposta em um gol do jovem craque e outro de Cuadrado. “Gosto muito do James, porque é um menino novo, do Yepes por ser o mais velho e conhecido e o Zuniga, pois jogou no meu time de coração, o Nacional de Medelín”, conta Renata.

Outras três jovens colombianas, fazem parte de um intercambio ao Brasil, entre elas a confiança é grande e que apesar das provocações das host familys (famílias que hospedam elas), elas que irão levar a melhor. “Já estão prometendo me consolar, mas vamos ganhar de 4 a 1 do Brasil. Dois gols de James, um de Cuadrado e outro de Théo”, avisa Laura Hurtado, 19 anos, que veio de Cali. Ela inclusive leva no pulso uma pulseira com o nome de James Rodriguez. "Além de bom jogador, ele é muito bonito", completa.

A outra colombiana, Jhomira Rojas Villareal, 20 anos, é natural de Barranquilla e pega mais leve na sua aposta. “O jogo vai empatar, mas levaremos nos pênaltis. Julio Cesar é muito bom, mas o Ospina é melhor”, dramatiza.

Sobre o prosseguimento da competição para seleção tricolor, as colombianas querem uma final com a Argentina. “A Argentina só tem Messi, se ele não estiver bem, eles não ganham”, avisa Jhomira.

Elas contam na Colômbia os torcedores estão em festa, assistem os jogos a base de muita cerveja e batata fritas.

As duas dizem que podiam escolher qualquer país do mundo para conhecer, mas escolheram o Brasil por gostar do idioma e da índole das pessoas. “Somos apaixonadas pelo idioma. As pessoas são amigáveis e muito hospitaleiras”, reparam as estrangeiras.

Se surpreenderam com os gostos musicais, mencionaram conhecer Michel Teló e Luan Santana e ainda durante a entrevista ao descobrir que os astros são de Campo Grande.

Os pontos negativos para elas ficam por conta das ruas e o trânsito. “Quando andamos na rua (como passageiras de veículos) treme muito. O asfalto é irregular. Fora que as pessoas são meio ruins de volante”, constatam.

O projeto - As intercambistas ficarão por cerca de um mês e meio na Capital. Nesta primeira semana elas passam por aulas com temas como a responsabilidade social, direitos humanos, conscientização sobre as drogas e empreendedorismo. “Depois disso elas passam a dar aulas nas ONGs de crianças carentes na Capital”, explica o coordenador do projeto Gira Mundo, promovido pelo Aiesec.

Brasil e Colômbia se enfrentam nesta sexta-feira, às 16 horas, (de MS), na Arena Castelão, em Fortaleza.

Nos siga no Google Notícias