A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 21 de Novembro de 2018

25/05/2017 16:22

Com a marca Fittipaldi, Campo Grande vai receber a Fórmula Vee em julho

Paulo Nonato de Souza e Yahima Mecchi
O ex-piloto de Fórmula 1, Wilsinho Fittipaldi, veio a Campo Grande lançar a Fórmula Vee Junior (Foto: Marcos Ermínio)O ex-piloto de Fórmula 1, Wilsinho Fittipaldi, veio a Campo Grande lançar a Fórmula Vee Junior (Foto: Marcos Ermínio)

Será uma corrida histórica em Mato Grosso do Sul. É o que prevê o ex-piloto de Fórmula 1, Wilson Fittipaldi, sobre a prova da Fórmula Vee Junior, uma das categorias mais tradicionais do país na revelação e formação de jovens pilotos, que será realizada pela primeira no Estado, dia 16 de julho, no Autódromo Internacional de Campo Grande.

“A Fórmula Vee é uma categoria de baixo custo que oferece oportunidade para quem está saindo do kart ou que deseja ter boa formação para seguir carreira no automobilismo”, disse Wilsinho Fittipaldi, que nesta quinta-feira, 25, participou do lançamento do Grupo Gestor do autódromo, no gabinete do prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad. “São carros de 120 cavalos de força, pesam 450 Kg e na linha reta atingem até 215 Km por hora”, ressaltou o ex-piloto de Fórmula 1.

Precursor da Fórmula Vee no Brasil, desde os anos de 1960, Wilsinho disse que diferente do que normalmente ocorre no kart, nesta categoria o piloto que sonha seguir carreira nem precisa ter seu próprio carro. “Vamos trazer 15 carros para Campo Grande, e todos serão disponibilizados para alugar”, afirmou.

Para fechar contrato de aluguel, segundo ele, os interessados deverão entrar em contato com a FAMS (Federação de Automobilismo de Mato Grosso do Sul). O custo é de R$ 3,5 mil para alugar um carro por um final de semana de treinos e corrida.

Em Campo Grande, a exemplo do que já aconteceu em outras cidades que receberam a Formula Vee, os fãs da velocidade poderão ter a oportunidade de dirigir um carro da categoria na pista do autódromo. É o Drive Day, aberto ao público, com direito a pilotar o carro por algumas voltas no circuito. Antes disso, claro, quem quiser sentir a emoção de acelerar uma máquina de corrida, terá que fazer um curso teórico e prático de pilotagem com o próprio Wilsinho Fittipaldi.

A Fórmula Vee Junior já teve duas etapas em 2017, ambas realizadas em São Paulo, e mais duas estão programadas para a região Centro-Oeste, a terceira em Goiânia e a quarta em Campo Grande.

“Vamos fazer uma grande festa do automobilismo em Campo Grande. Além de reviver o autódromo, que no momento está fora do circuito de competições, e descobrir novos talentos”, declarou Wilsinho Fittipaldi, irmão do tricampeão mundial Emerson Fittipaldi, e piloto de Fórmula 1 entre 1972 a 1975.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions