A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

29/08/2014 16:29

Com ampliação de pista, Capital pode ter grandes eventos até 2017

Michel Faustino
Circuito ganhou novas rampas. (Foto: Marcelo Calazans)Circuito ganhou novas rampas. (Foto: Marcelo Calazans)
Prefeito participou na tarde de hoje de vistoria antes da competição. (Marcelo Calazans)Prefeito participou na tarde de hoje de vistoria antes da competição. (Marcelo Calazans)

Com as modificações e a ampliação do circuito do motódromo, anexo ao Autódromo Orlando Moura, saída para Três Lagoas, Campo Grande fica credenciada junto a CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) para receber grandes competições nacionais e internacionais de motocross até 2017. A cidade ficou 14 anos sem receber uma etapa do brasileiro de motocross.

O circuito que originalmente tinha 800 metros ficou com 1.400. Além da ampliação foram modificados os saltos. A pista ganhou um “triplo” e uma “sessão de costelas” além de vários outros obstáculos que foram implementados. Toda a reestruturação do circuito foi feita com o apoio da Prefeitura que invetiu cerca de R$100 mil.

Fora das pistas, toda a estrutura para receber cerca de 5 mil pessoas que devem comparecer a 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross que acontece neste sábado e domingo já está pronta. O evento tem entrada e estacionamento gratuitos para cerca de 1 mil carros e motos.

Últimos detalhes - Na tarde desta sexta-feira (29) o circuito passou pela última vistoria antes das maquinas entrarem na pista . O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), juntamente com o diretor-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esportes) e o presidente da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), Firmo Henrique Alves estiveram no motódromo avaliando os preparativos finais para a competição.

Durante a visita ao motódromo Olarte destacou a importância do evento não só para o fomento e difusão do esporte em Mato Grosso do Sul, mas também para a divulgação e economia da cidade . “Com esse evento Campo Grande volta a figurar no cenário nacional e por que não internacional do esporte, e isso é muito para nossa Capital que ganha esse presente no mês do seu aniversário. Além disso, eventos como esse atraem gente de todo o País que lotam os hotéis e consomem em nossa cidade ”, disse.

De acordo com o presidente da CBM, Firmo Henrique Alves, ao todo serão 200 equipes que irão participar da competição que acontece neste fim de semana. Segundo ele, serão R$45 mil em premiação para os melhores colocados, além do sorteio de uma moto Biz 0km para o publico que for ao evento e retirar o ingresso antecipadamente nas concessionárias Honda credenciadas.

Ingresso e sorteio - O público que comparecer a 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross concorrerá a uma moto biz zero quilômetro. Os ingressos são gratuitos.
Para participar do sorteio, que será realizado no domingo, 31, a população deve retirar o ingresso em umas das concessionárias Honda parceira do evento. Basta preencher o canhoto e depositar na urna que estará na entrada do evento.

Covel: Av. Mato Grosso, 2200 / Tel: 3302-6446

Caioba: Av. Eduardo Elias Zahran, 600 / Tel: 3345-1000

Cometa: Av. Afonso Pena, 5468 / Tel: 3041-9000

A estimativa é que o evento atraia cerca de 5 mil pessoas. (Foto: Marcelo Calazans)A estimativa é que o evento atraia cerca de 5 mil pessoas. (Foto: Marcelo Calazans)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions