ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

Olarte promete empenho por Campo Grande no calendário do Motocross

Helton Verão | 30/06/2014 19:04
Em reunião foi prometida ampliação da pista de motocross no Autódromo de Campo Grande. (Foto: CBM)
Em reunião foi prometida ampliação da pista de motocross no Autódromo de Campo Grande. (Foto: CBM)

O prefeito Gilmar Olarte assegurou hoje (30) empenho para a execução do projeto de ampliação da pista de motocross, que irá garantir a vinda da 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, no Autódromo de Campo Grande. O projeto visa inserir a Capital de volta ao cenário nacional e internacional, quando até recebeu uma etapa do Mundial.

A promessa foi feita em reunião com o presidente da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), Firmo Alves Henrique e representantes do Motociclismo em nível nacional e estadual, também o secretário municipal de Governo e Relações Institucionais, Rodrigo Pimentel.

Já se passaram 13 anos da última vez que a Capital recebeu a disputa nacional de Motocross. Agora com a data de retorno já marcada, 31 de agosto de 2014, o prefeito prometeu olhar para a modalidade. “Faremos o que for possível para garantir a realização deste evento. É preciso que o poder público fomente o esporte em todas as suas modalidades. Campeonatos como este do Motocross atraem pessoas de todo o mundo para a cidade e isso faz com que a nossa Capital possa ser vista. Um gestor deve ter essa mentalidade ampla para executar suas políticas e neste caso, organizar a pista por meio de uma intervenção irá trazer muitos benefícios para a população”, disse Olarte.

O secretário Pimentel diz que já esteve no Autódromo para conferir a pista de Motocross e irá determinar uma nova avaliação para dar sequência ao projeto de ampliação. “Já existe um estudo prévio para a intervenção no local e acredito que será plenamente possível atender o pleito. É interesse de o governo municipal oferecer meios para a vinda de eventos nacionais e mundiais para Campo Grande e no que depender da Prefeitura esta será uma realidade muito em breve”, disse o secretário de Governo.

Atualmente, a modalidade de Motocross reúne no país mais de dez mil praticantes e, em Mato Grosso do Sul, são cerca de 500 pessoas.

Nos siga no Google Notícias