A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

30/06/2014 19:04

Olarte promete empenho por Campo Grande no calendário do Motocross

Helton Verão
Em reunião foi prometida ampliação da pista de motocross no Autódromo de Campo Grande. (Foto: CBM)Em reunião foi prometida ampliação da pista de motocross no Autódromo de Campo Grande. (Foto: CBM)

O prefeito Gilmar Olarte assegurou hoje (30) empenho para a execução do projeto de ampliação da pista de motocross, que irá garantir a vinda da 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, no Autódromo de Campo Grande. O projeto visa inserir a Capital de volta ao cenário nacional e internacional, quando até recebeu uma etapa do Mundial.

A promessa foi feita em reunião com o presidente da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), Firmo Alves Henrique e representantes do Motociclismo em nível nacional e estadual, também o secretário municipal de Governo e Relações Institucionais, Rodrigo Pimentel.

Já se passaram 13 anos da última vez que a Capital recebeu a disputa nacional de Motocross. Agora com a data de retorno já marcada, 31 de agosto de 2014, o prefeito prometeu olhar para a modalidade. “Faremos o que for possível para garantir a realização deste evento. É preciso que o poder público fomente o esporte em todas as suas modalidades. Campeonatos como este do Motocross atraem pessoas de todo o mundo para a cidade e isso faz com que a nossa Capital possa ser vista. Um gestor deve ter essa mentalidade ampla para executar suas políticas e neste caso, organizar a pista por meio de uma intervenção irá trazer muitos benefícios para a população”, disse Olarte.

O secretário Pimentel diz que já esteve no Autódromo para conferir a pista de Motocross e irá determinar uma nova avaliação para dar sequência ao projeto de ampliação. “Já existe um estudo prévio para a intervenção no local e acredito que será plenamente possível atender o pleito. É interesse de o governo municipal oferecer meios para a vinda de eventos nacionais e mundiais para Campo Grande e no que depender da Prefeitura esta será uma realidade muito em breve”, disse o secretário de Governo.

Atualmente, a modalidade de Motocross reúne no país mais de dez mil praticantes e, em Mato Grosso do Sul, são cerca de 500 pessoas.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions