ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 15º

Esportes

Com apenas uma derrota, Juan Carlos Osorio é demitido do Athletico-PR

Treinador colombiano deixa o cargo com 69% de aproveitamento; única derrota foi no sábado para o Londrina

Por Jhefferson Gamarra | 03/03/2024 12:25
Treinador colombiano durante treinamento (Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br)
Treinador colombiano durante treinamento (Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br)

Juan Carlos Osorio não é mais o técnico do Athletico Paranaense. Após apenas 12 partidas à frente da equipe, o colombiano foi demitido pela diretoria do Furacão na manhã deste domingo (3), após a derrota por 1 a 0 para o Londrina, no Estádio do Café, no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense.

Os números de Osorio no comando do Athletico são expressivos: sete vitórias, quatro empates e uma única derrota, resultando em um aproveitamento de 69%. Durante seu curto período no cargo, a equipe marcou 17 gols e sofreu apenas seis. A saída do treinador marca o fim de uma invencibilidade que perdurava desde março de 2022 no estadual, onde o Furacão era o único invicto na edição atual e ostentava uma sequência de 29 jogos sem derrotas.

A nota oficial divulgada pelo Athletico Paranaense confirmou não apenas a demissão de Osorio, mas também a saída dos auxiliares técnicos John Mario Arango e Francisco Yony Londoño. Interinamente, a equipe será comandada por Wesley Carvalho e Juca Antonello.

Enquanto a diretoria busca um substituto para Osorio, os bastidores já revelam movimentações anteriores. Antes de contratar o colombiano, o Athletico negociou com o espanhol Domènec Torrent, ex-Flamengo, e chegou a conversar com Cuca, desempregado desde abril de 2023 após sua passagem pelo Corinthians.

A expectativa é que o Furacão feche rapidamente com o novo comandante, especialmente diante da proximidade do jogo de volta das quartas de final do Paranaense. No próximo domingo, às 15h (de MS), o Athletico enfrentará o Londrina na Ligga Arena, precisando vencer por dois ou mais gols para avançar na competição, que neste ano celebra o centenário do clube.

Nos siga no Google Notícias