ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  25    CAMPO GRANDE 14º

Esportes

Com Comercial na lista, campeões de MS buscam retorno à elite em 2024

Competição começa em agosto e aponta os times que vão ocupar os lugares de Náutico e Novo na primeira divisão

Por Gabriel de Matos | 31/03/2024 21:37
Jogador do Comercial conduzindo a bola em jogo do Estadual de 2023 no Estádio Jacques da Luz (Foto: @eduardofotoms)
Jogador do Comercial conduzindo a bola em jogo do Estadual de 2023 no Estádio Jacques da Luz (Foto: @eduardofotoms)

Enquanto a Série A do Campeonato Sul-Mato-Grossense está próxima de seu desfecho, a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) e os clubes já se preparam para a a disputa da Série B. Com o encerramento da temporada principal marcado para o dia 21 de abril, os olhares se voltam para os times que batalharão pela chance de ascender à primeira divisão em 2025, substituindo os rebaixados Náutico e Novo.

O vice-presidente da Federação e coordenador de competições, Marco Tavares, está à frente dos preparativos para a Série B. Ele planeja reunir os dirigentes dos times interessados na competição logo após a conclusão da Série A, na última semana de abril.

Nessa reunião, serão abordados detalhes sobre a documentação necessária, incluindo os laudos exigidos para a liberação dos estádios, aspecto que teve alterações significativas no ano anterior.

De acordo com a programação da Federação, o pontapé inicial da Série B está marcado para o dia 10 de agosto, com término previsto para 12 de outubro. Antes disso, em junho, está agendada uma reunião do Conselho Arbitral para definir o formato da disputa, o regulamento e a tabela da competição.

Entre os clubes que almejam o retorno à elite do futebol sul-mato-grossense, estão alguns com histórico de conquistas. Nomes como Comercial, Águia Negra, Naviraiense e Sete de Setembro figuram na lista de participantes da segunda divisão. Além deles, há expectativa para o retorno de equipes como União ABC, São Gabriel EC, Maracaju, e URSO, de Mundo Novo.

Destaca-se o Comercial, com nove títulos sul-mato-grossenses e uma conquista no Campeonato Mato-Grossense. O Águia Negra, por sua vez, ostenta quatro títulos, incluindo um bicampeonato recente. Naviraiense e Sete de Setembro também possuem suas taças, reforçando a competitividade da Série B.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias