A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

18/09/2013 13:48

Com destaque para Cruzeiro e Botafogo, Brasileirão tem 7 jogos hoje

Helton Verão

Sete jogos abrem a 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A hoje. Destaque para o confronto entre Cruzeiro e Botafogo, às 20h50 (de MS), no estádio Mineirão.

O líder Cruzeiro, do técnico Marcelo Oliveira tem à disposição praticamente todos os jogadores, inclusive o quarteto ofensivo, formado por Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart, Willian e Borges.

O Botafogo busca sua quinta vitória seguida na competição e a chance de reduzir de quatro para apenas um ponto a diferença para o adversário da partida desta quarta-feira.

Outro jogo grande jogo é o confronto entre São Paulo e Atlético-MG, ambos flertando com a zona de rebaixamento. As duas equipes já se enfrentaram cinco vezes neste ano, sendo que a paulista venceu apenas um jogo (na fase de grupos da Libertadores, quando conseguiu, com muito custo, avançar ao mata-mata).

Muricy não vai mexer muito em relação à escalação que armou em São Januário, mas uma troca é certa: o zagueiro Rafael Toloi recebeu o terceiro cartão amarelo e deve dar lugar a Rodrigo Caio, que atuou como volante no Rio de Janeiro. A vaga no meio-campo consequentemente será herdada por Denilson, que volta depois de cumprir suspensão. A principal novidade é a entrada de Welliton no lugar de Osvaldo, atacante que não balança a rede desde o fim de fevereiro.

No Atlético, invicto há sete jogos, o desfalque certo é o meia-atacante Guilherme, que se submeteu a exame de ressonância magnética e teve constatado estiramento de grau dois no músculo adutor da coxa esquerda. Além do jogador, o zagueiro Gilberto Silva e o lateral Carlos César também estão entregues ao departamento médico e fora de combate no Galo.

Abrem a noite de futebol, às 18h30: Vasco x Vitória, em São Januário; Grêmio x Santos, na Arena do Grêmio.

Às 20 horas, Coritiba x Goiás duelam no Couto Pereira e Criciúma x Fluminense, no Heriberto Hülse.

Completam a rodada, às 20h50, a desesperada Ponte Preta contra o agora em má fase Corinthians.

*Todos no horário de MS.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions