A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 23 de Agosto de 2019

20/07/2019 18:42

Com estrutura quase pronta, ciclistas fazem treino de reconhecimento no Sóter

Ciclistas já podem aproveitar obstáculos para treinos. Jogos Radicais Urbanos estão marcados para agosto em Campo Grande

Gabriel Neris e Clayton Neves
Participantes de prova treino em pista praticamente pronta no Sóter (Foto: Clayton Neves)Participantes de prova treino em pista praticamente pronta no Sóter (Foto: Clayton Neves)

O percurso da prova de moutain bike está praticamente pronto e os participantes já podem fazer testes de reconhecimento do trajeto de 4 km e 10 obstáculos no Parque do Sóter. A disputa é uma das modalidades que compõem a terceira edição dos Jogos Radicais Urbanos, marcados para agosto em Campo Grande.

Na tarde deste sábado (20) pelo menos 20 ciclistas acompanharam o reconhecimento do local. A pista está disponível para todos os participantes. A pista conta com obstáculos naturais e também artificias.

De acordo com os organizadores, tudo o que for pontuado na vistoria será analisado para que, caso seja necessário, passe por reparos. A montagem do trajeto começou há 15 dias e deve ser concluída nos próximos dias.

O representante de vendas Valdeir Guaripuna, de 51 anos, afirmou que a pista está completa e classificou-a como “filé”. Ele disse que na primeira vez que treino no local levou um tombo, mas agora já está adaptado, citando dois pontos de dificuldade, um onde há pedras e em uma das duas rampas.

“Não tenho pretensão de ganhar, de pódio, mas se acontecer será bom. O objetivo é terminar bem”, disse.

O competidor também diz que é importante esse reconhecimento antes da prova para saber quais serão as dificuldades encontradas, os momentos onde terá que trochar a marcha para não se desgastar durante a prova.

Valdeir diz ainda que pedala há pelo menos cinco anos e sua preparação conta com treinos acima de 50 km, se deslocando para Rochedinho ou Terenos, três vezes na semana.

Empresária Enilda Goes está pronta para participar dos jogos (Foto: Clayton Neves)Empresária Enilda Goes está pronta para participar dos jogos (Foto: Clayton Neves)

A empresária Enilda Goes, de 55 anos, conta que participa de várias competições e coleciona medalhas conquistadas em várias provas pelo interior do Estado. Também costuma alternar treinos leves e pesados e uma vez na semana faz o chamado “longão”, percurso de uma cidade a outra. No caso dela, a última vez foi para a Aquidauana, município localizado a 135 km da Capital. “Abrir a pista dá visibilidade para a galera”, diz.

A prova valerá como etapa do Campeonato Estadual e será dividida em 29 categorias. Estão confirmadas as participações de 300 atletas.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pelo site www.jogosradicaisurbanos.com.br até o dia 31 de julho. O valor de participação vai de R$ 55 a R$ 107.

Além da prova de mountain bike, os Jogos Radicais Urbanos reunião 750 participantes de stand up paddle na Lagoa Itatiaia e corrida na arena que será montada na Praça do Papa para a largada do Rally dos Sertões. As disputas serão entre 17 e 24 de agosto.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions