ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Com estrutura quase pronta, ciclistas fazem treino de reconhecimento no Sóter

Ciclistas já podem aproveitar obstáculos para treinos. Jogos Radicais Urbanos estão marcados para agosto em Campo Grande

Gabriel Neris e Clayton Neves | 20/07/2019 18:42
Participantes de prova treino em pista praticamente pronta no Sóter (Foto: Clayton Neves)
Participantes de prova treino em pista praticamente pronta no Sóter (Foto: Clayton Neves)

O percurso da prova de moutain bike está praticamente pronto e os participantes já podem fazer testes de reconhecimento do trajeto de 4 km e 10 obstáculos no Parque do Sóter. A disputa é uma das modalidades que compõem a terceira edição dos Jogos Radicais Urbanos, marcados para agosto em Campo Grande.

Na tarde deste sábado (20) pelo menos 20 ciclistas acompanharam o reconhecimento do local. A pista está disponível para todos os participantes. A pista conta com obstáculos naturais e também artificias.

De acordo com os organizadores, tudo o que for pontuado na vistoria será analisado para que, caso seja necessário, passe por reparos. A montagem do trajeto começou há 15 dias e deve ser concluída nos próximos dias.

O representante de vendas Valdeir Guaripuna, de 51 anos, afirmou que a pista está completa e classificou-a como “filé”. Ele disse que na primeira vez que treino no local levou um tombo, mas agora já está adaptado, citando dois pontos de dificuldade, um onde há pedras e em uma das duas rampas.

“Não tenho pretensão de ganhar, de pódio, mas se acontecer será bom. O objetivo é terminar bem”, disse.

O competidor também diz que é importante esse reconhecimento antes da prova para saber quais serão as dificuldades encontradas, os momentos onde terá que trochar a marcha para não se desgastar durante a prova.

Valdeir diz ainda que pedala há pelo menos cinco anos e sua preparação conta com treinos acima de 50 km, se deslocando para Rochedinho ou Terenos, três vezes na semana.

Empresária Enilda Goes está pronta para participar dos jogos (Foto: Clayton Neves)
Empresária Enilda Goes está pronta para participar dos jogos (Foto: Clayton Neves)

A empresária Enilda Goes, de 55 anos, conta que participa de várias competições e coleciona medalhas conquistadas em várias provas pelo interior do Estado. Também costuma alternar treinos leves e pesados e uma vez na semana faz o chamado “longão”, percurso de uma cidade a outra. No caso dela, a última vez foi para a Aquidauana, município localizado a 135 km da Capital. “Abrir a pista dá visibilidade para a galera”, diz.

A prova valerá como etapa do Campeonato Estadual e será dividida em 29 categorias. Estão confirmadas as participações de 300 atletas.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pelo site www.jogosradicaisurbanos.com.br até o dia 31 de julho. O valor de participação vai de R$ 55 a R$ 107.

Além da prova de mountain bike, os Jogos Radicais Urbanos reunião 750 participantes de stand up paddle na Lagoa Itatiaia e corrida na arena que será montada na Praça do Papa para a largada do Rally dos Sertões. As disputas serão entre 17 e 24 de agosto.

Nos siga no Google Notícias